Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Buriti Alegre -

SEMEC lança ano letivo 2014

SEMEC lança ano letivo 2014

Andra Zago
A Secretaria de Educação de Buriti Alegre já está preparada para o retorno às aulas, no próximo dia 22, atendendo a mais de 900 alunos da creche ao 5º ano do Ensino Fundamental, na Rede Municipal de Ensino. Na noite de quarta-feira (15), em um jantar na AABB, o secretário de Educação Cássio Evangelista Borges anunciou a nova equipe de trabalho e fez o repasse das diretrizes para o ano letivo 2014, que inclui o lançamento de ações socioeducativas que envolverão todas as unidades escolares.

Segundo o secretário de Educação, Cássio Evangelista, os alunos passarão a integrar atividades complementares que serão oferecidas nas unidades escolares da Rede Municipal. Com isso, as crianças terão maiores possibilidades quanto ao desenvolvimento biopsicossocial, além do despertar para habilidades esportivas e artísticas.

Outra novidade para esse ano é a criação de uma escola para os alunos da zona rural, com metodologia diferenciada, onde será oferecido aos alunos café da manha e almoço com o objetivo de reforçar o desenvolvimento físico e pedagógico e minimizar os desgastes físicos e emocionais provocados pelo longo percurso que muitos fazem de volta para seus lares, ressaltou o Prefeito Marco Aurélio Naves.

Município inicia Projeto Vida Ativa para terceira idade

Andra Zago
Na quarta-feira (15), reuniram-se no Clube dos Trabalhadores de Buriti Alegre, o Prefeito Marco Aurélio Naves a secretária de Assistência Social e a primeira-dama Raquel Borges Naves, a coordenadora do CRAS, Elaine Barros dos Santos, a Educadora Física Ilana Carrijo, e demais servidores do CRAS, para o lançamento do Projeto Vida Ativa na 3ª Idade, que visa uma maior qualidade de vida para estas pessoas.

Segundo Raquel Naves, este projeto tem como objetivo possibilitar o idoso um envelhecimento saudável e produtivo, através de ações facilitadoras, como atividades físicas, oficinas de artesanato, pintura, apresentações artísticas, viagens, entre outras.   O Programa está oferecendo as pessoas da Terceira Idade a oportunidade de se envolverem com a comunidade buriti-alegrense, trocando experiências de vida, resgatando o respeito a esta faixa etária, evitando o isolamento social e conflitos psíquicos.

Raquel agradeceu aos idosos que compareceram ao lançamento do Projeto Vida Ativa e ao Prefeito Marco Aurélio por sempre apoiar os projetos da Assistência Social e aos palestrantes: Eduardo Corcelli (Psicólogo e Gestor de Educação Corporativa do Grupo Farol Pessoas e Negócios) e o Mestre Gilvan Alves Andrade (Embaixador Universal da Paz da Associação Brasileira de Capoterapia)

Para participar do projeto, saber os horários e locais, os interessados devem procurar a agente comunitária de saúde de sua comunidade ou entrar em contato com o CRAS, pelo telefone (64)3444-9927. Veja mais www.goiasinterior.com.br.

Edições Anteriores
Goiás Interior TV