Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Aloândia -

Prefeitura e SENAC promovem cursos profissionalizantes

Prefeitura e SENAC promovem cursos profissionalizantes


Aconteceu na última terça-feira (30), o lançamento dos cursos de formação profissional desenvolvido através da parceria Prefeitura Municipal, SENAC (Itumbiara) e o Governo Federal. Os cursos serão oferecidos através do Programa Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

Na primeira etapa, o Programa está oferecendo os cursos de Manicure e Cabelereiro, formando novos profissionais com as mais novas técnicas e abrindo novas perspectivas para eles no mercado de trabalho, além de ampliar a renda familiar.
Os cursos serão ministrados por profissionais do SENAC que terão  o apoio da equipe do CRAS, responsável pela coordenação do Programa no município e que também cadastrou as pessoas interessadas em ganhar uma nova oportunidade de adquirir conhecimento e uma profissão, por sinal muito rentável.

O prefeito Sinomar Prainha (PMDB), o Galo, ressaltou que seu governo pretende assistir todas as famílias do município, mas sem a intenção de mantê-las como eternas dependentes do poder público, “estamos trabalhando para dar oportunidade as pessoas para que elas alcance sua independência, caminha com suas próprias pernas, com muita dignidade e esta parceria com o Governo Federal e o SENAC é muito importante para alcançarmos este objetivo”, ressaltou.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior