Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Aloândia -

Instituto IPCM aponta Ismael com 51%


Ismael Rodrigues de Sousa (PSD)                                                  Sinomar José do Carmo (PMDB), o Galo

Instituto IPCM aponta Ismael com 51%

 

O Instituto de Pesquisa, Comunicação e Marketing (IPCM), realizou pesquisa no município de Aloândia para conhecer a intenção de votos dos eleitores locais, no último dia 17. O levantamento feito pelo IPCM apresenta Ismael Rodrigues de Sousa (PSD), liderando com 51,67%, contra 43,75% Sinomar José do Carmo (PMDB), o Galo, na modalidade estimulada (quando é apresentado cartela com os nomes dos candidatos).

A pesquisa realizada pelo IPCM mostrou semelhança nos dados na modalidade espontânea. Todos os entrevistados responderam a pesquisa e apenas 4,58 dos entrevistados responderam ainda não saber em quem votar.

A coleta dos dados pelo IPCM foi realizada no dia 17, tem margem de erro de 5% para mais ou para menos, com grau de confiança de 95% e ouviu 240 eleitores nos setores: Centro, Vila Itambé, Vila Maria Rosa, Vila João, João Panamá,  Água Branca, Vila Antônio Matias.

Ismael Rodrigues tem como vice Otaniel Vieira da Silva, enquanto que Galo tem como seu vice Waster Ronay de Sousa.

 

Pesquisa indica que 49% rejeita Galo

 A pesquisa também procurou ouvir o índice de rejeição dos candidatos. Nesse quesito, o peemedebista Galo apresentou um índice de 49,58%, contra 42,5% de Ismael, mostrando acirramento eleitoral entre os candidatos.

Quanto à rejeição, 4,17% dos entrevistados responderam não rejeitarem ninguém, enquanto que 3,75% dos entrevistados são souberam responder.


Metodologia - Filtro:
ser eleitor do município de Aloândia (GO), em condições do exercício do voto. Seleção: a seleção do eleitor foi acidental, de acordo, com as cotas de ponderação. Segundo sexo, idade, grau de instrução. Entrevistas estratificadas, urbanas, com a amostragem probabilística para um mínimo de 240 entrevistas. A pesquisa foi registrada no TSE com o protocolo: GO-00277/2012.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior