Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Tecnologia -

WhatsApp anuncia versão do app para conectar empresas aos clientes

WhatsApp anunciou oficialmente nesta terça-feira (5) que está testando uma versão do aplicativo para empresas. A novidade deve ser lançada para todos nos próximos meses, mas já está disponível para algumas companhias selecionadas no Brasil e no mundo. A nova edição do mensageiro ainda não tem nome oficial, mas é chamada temporariamente de “WhatsApp Business for small businesses and enterprise solution” (WhatsApp Negócios para pequenos negócios e soluções empresariais, em tradução livre).

Veja a nota abaixo:

"Conforme anunciado em nosso blog , o WhatsApp está explorando maneiras de se conectar com os negócios que importam para você.

Atualmente, estamos testando novas ferramentas através de um programa piloto fechado. Se você vir um emblema verde Ao lado do nome de um contato, significa que o WhatsApp verificou que o número de telefone deste contato pertence a uma conta comercial.

Chats entre você e as empresas estão criptografados de ponta a ponta. Algumas empresas podem usar provedores de serviços para gerenciar suas mensagens e esses provedores de serviços podem ler as mensagens que você envia para essas empresas.

Se você quiser impedir que um negócio entre em contato com você, você pode bloqueá- los."

Como funciona o WhatsApp para empresas?

Assim como no aplicativo principal, também será possível bloquear contatos indesejados. O WhatsApp esclarece ainda que as mensagens trocadas entre usuários e empresas serão encriptadas, mas, de acordo com o serviço de Internet utilizado pela companhia, todo o conteúdo enviado em chats poderá ser lido pelo administrador da rede. Essa particularidade se assemelha ao que já ocorre em trocas de mensagem ou e-mail empresarial atualmente.

Sabemos que as empresas têm muitas necessidades diferentes. Por exemplo, eles querem uma presença oficial - um perfil verificado para que as pessoas possam identificar um negócio de outra pessoa - e uma maneira mais fácil de responder às mensagens. Estamos criando e testando novas ferramentas através de um aplicativo WhatsApp Business gratuito para pequenas empresas e uma solução empresarial para empresas maiores que operam em grande escala com uma base global de clientes, como companhias aéreas, sites de comércio eletrônico e bancos. Essas empresas poderão usar nossas soluções para fornecer aos clientes notificações úteis como horários de vôo, confirmações de entrega e outras atualizações.

Se alguém está se comunicando com um negócio na esquina ou em todo o mundo, as pessoas esperam que o WhatsApp seja rápido, confiável e seguro. Ouviremos atentamente o feedback durante a fase de teste e manteremos as pessoas informadas ao disponibilizar essas ferramentas. É importante que possamos entender isso e pensarmos sobre as novas experiências que forneceremos para as empresas e nossos usuários.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior