Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Política -

Reinaldo Cândido não aceita cassação e ataca jornal

Reinaldo Cândido não aceita cassação e ataca jornal

Demonstrando um total desiquilíbrio emocional, o prefeito Reinaldo Cândido da Silva (PSDB), por aproximadamente 40 minutos concedeu entrevista no Programa “Falando Abertamente”, do apresentador Fernando “M”, na Turismo FM, onde foi desrespeitoso com os ouvintes, com Poder Judiciário e até com os veículos de comunicação, em especial, o Jornal Goiás Interior, que publicou em sua edição 184, desta sexta-feira (28), a notícia de que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) confirmou sua cassação, determinada pelo juiz eleitoral em 7 de março deste ano.

O prefeito cassado, que ainda tem direito de recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral, esquecendo que o TRE  acompanhou a decisão de 1? instância por unanimidade, ou seja, 6 a 0, no julgamento que ocorreu  nos dias 25 e 27, confirmando na íntegra a sentença do juiz Marcus Vinicius Alves de Oliveira, numa tentativa desesperada, tentou colocar a culpa de sua cassação no Jornal Goiás Interior, chamando-o de “jornalzinho mentiroso” e em outro momento de “jornal fofoqueiro”. Pelo seu descontrole, parecia que fora o jornal quem julgou o prefeito que perdeu seu mandato por se beneficiar de um esquema de compra de votos, denunciado pelo Ministério Público, no curso do pleito eleitoral de 2012.

Durante a entrevista, Reinaldo Cândido tentou passar uma ideia dissimulada de que nada acontecera, de que era uma vítima da Justiça Eleitoral, chegou a cometer um ato indelicado, afirmando que “tem muitos erros no processo” e “tenho 120% de chances de voltar”, esquecendo que o teto máximo de sua chance, caso a Justiça Eleitoral assim entenda, é de 100%.

Reinaldo Cândido esqueceu em sua entrevista de também despejar sua ira contra o jornal Diário da Manhã que estampou a manchete em sua capa, o site G1.com, jornal O Popular, Correio Sul Goiano de Morrinhos e TV Anhanguera que deram amplia divulgação da decisão tomada pelo Tribunal Regional Eleitoral. Veja algumas das manchetes dos demais jornais que divulgaram o fato: https://g1.globo.com/goias/noticia/2013/06/tre-cassa-mandato-de-prefeito-vice-e-2-vereadores-em-goiatuba-goias.html

Segundo o diretor do jornal Goiás Interior, Adeídes Rodrigues Pereira, “não fabricamos notícias, apenas noticiamos fatos e acontecimentos, no caso do prefeito cassado Reinaldo Cândido, não entendi sua postura, porque apenas retratamos o que acontecera no Tribunal, publicamos uma decisão do TRE, que inclusive foi acompanhada ao vivo pelo site do próprio Tribunal. Ele deve ter esquecido que publicamos sua cassação quando da decisão em primeira instância, publicamos que obteve êxito em sua busca por efeito suspensivo no próprio TRE e agora sobre a confirmação de sua cassação. O jornal não tem nenhum compromisso com o prefeito em omitir ou deixar de informar à população sobre seus atos como gestor público, só tenho a lamentar com o ocorrido, porque quem está perdendo com a corrupção e compra de votos há mais de duas décadas é a própria cidade”, concluiu.

Veja mais em: https://www.tre-go.jus.br/noticias-tre-go/2013/Junho/prefeito-vice-prefeito-e-vereador-cassados-pelo-tre-go


Edições Anteriores
Goiás Interior TV