Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Política -

PMDB contra-ataca e promove filiações


Vereador Ailton Caetano apresenta fichas de filiações de Alaer e Marinaldo abonadas pelo prefeito Marcelo

PMDB contra-ataca e promove filiações

 

Exatamente uma semana após o Partido Progressista (PP) surpreender a todos criando um forte grupo para a disputa eleitoral que se avista, o PMDB goiatubense, através do prefeito Marcelo Coelho e outras lideranças promoveu um contra-ataque e também emplacou diversas filiações no partido que atualmente governa o município.

A ação rápida do contragolpe peemedebista visou renovar os quadros da Juventude, Feminino e buscou lideranças simpatizantes ao PMDB e que nunca haviam se filiado. Esta ação teve como objetivo claro mostrar ao parceiro das duas últimas eleições (o PP) de que o partido não pretende abrir mão tão facilmente do comando dos destinos políticos nas terras de São Sebastião das Bananeiras (Goiatuba).

Entre os novos filiados, está o jovem Fábio Braga que deverá ajudar a injetar sangue novo na mocidade peemedebista. Já à Maria José Vieira Santos, a Zezé da Rádio, deverá caber o papel de capitanear o grupo feminino do partido, aliás, nas últimas eleições as mulheres foram pouco aproveitadas, tanto que já são duas legislaturas sem nenhuma representante no Legislativo Municipal.

O partido também buscou fortalecer seu quadro masculino, filiando o corretor de imóveis Marinaldo Fiel da Cunha e o empresário rural Alaer Luis Marques, ambos simpatizantes peemedebistas e amigos particular do prefeito Marcelo Coelho, mas que nunca se filiaram em nenhuma agremiação partidária.

A solenidade de filiação foi prestigiada por secretários municipais e lideranças de partidos aliados, além de vereadores e correligionários. O PMDB goiatubense tem cerca de 1.000 filiados e tem a maioria na Câmara de Vereadores.

 

 
Aliados e assessores do prefeito Marcelo Coelho prestigiaram as novas filiações

Filiados chegam para somar

 

Com discursos bem parecidos, os novos filiados afirmaram estar chegando para somar ao grupo que foi vencedor nas duas últimas eleições e que serão soldados nessa nova batalha, através da qual o PMDB pretende vencer as próximas eleições municipais.

Segundo Maria José, “não são apenas os mais de 30 anos de amizade que tenho com a família Coelho que me fizeram tomar a decisão de filiar ao PMDB, mas sim o projeto que o partido tem para continuar combatendo as desigualdades sociais, o que temos feito dia a dia através da União FM”.

Já Marinaldo Fiel ressaltou que sua decisão foi tomada com o objetivo de ajudar o partido no projeto de eleger o sucessor do prefeito Marcelo Coelho e que apesar de nunca ter se filiado a nenhum partido, se sentia à vontade para filiar-se no PMDB tendo em vista que sempre foi simpatizante da sigla.

O empresário rural Alaer Luis Marques que também nunca pertenceu a nenhuma sigla partidária foi muito simples e objetivo em suas palavras, “quando sai de casa achei que estaria indo para um lugar estranho, mas ao chegar aqui só encontrei amigos, estou muito feliz”, concluiu.


Maria José e Alaer, novos filiados ao PMDB

 


Vereador Ailton Caetano

Ailton destaca filiações

 O presidente da Câmara de Vereadores e um dos pré-candidatos pelo partido à sucessão do prefeito Marcelo Coelho, Ailton Caetano Pereira (foto), destacou as filiações e adesões que o partido conquistou nesta última semana com objetivo às eleições municipais de 2012.

Segundo o parlamentar, “o PMDB está se fortalecendo a cada dia e continuará buscando nomes que possam agregar valor aos nossos projetos até as próximas eleições, acredito que esse é o verdadeiro espírito democrático e graças a isto recebemos filiações de pessoas tão importante em nossa sociedade”, arremata.

Edições Anteriores
Goiás Interior TV