Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Política -

E foi dada a largada . . .

E foi dada a largada . . .

 

Agora é pra valer. Definidos os candidatos e candidatas às prefeituras e câmaras municipais da região, o processo eleitoral ganha as ruas definitivamente.

Em Goiatuba, Panamá, Joviânia, Aloândia, Vicentinópolis, Edéia, Buriti Alegre, Morrinhos e Edealina, como no resto do país, candidatos e candidatas vão a luta para convencer os eleitores que seus projetos são os melhores e, portanto, merecedores de seus votos.

Goiatuba - A disputa será entre Fernando Carlos de Vasconcelos (PMDB) que tem como vice o médico Jair Patrício de Lima (PTdoB) na coligação Goiatuba Para Todos e Reinaldo Candido da Silva (PSDB) que tem como vice o empresário Ronaldo Salatiel da Silva (PP) na coligação Agora é a Vez do Povo. Serão 103 candidatos a vereador disputando as 13 vagas existentes.

Panamá - A disputa será entre o atual prefeito Divino Alexandre da Silva (PMDB) e vice Renê da Mota Oliveira (PR) que buscam a reeleição pela coligação União, Responsabilidade e Transparência e Felismar Ferreira de Sousa, o Felinho (PP), tendo como vice José Magno Pereira (PSDB) na chapa Mudança Com Humildade. A cidade terá 38 candidatos disputando as 9 vagas de vereador.

Joviânia - O embate será entre a coligação Rumo Novo Com a Participação do Povo, encabeçada pelo atual vice prefeito Max Pereira Barbosa (PSDB), tendo como vice Vanderci Donizeti Ricioli, o Nego Ricioli (DEM), a ex-vereadora Natividade Afonso Barbosa (PTC), que tem como vice o agropecuarista Roudson Sabino Muniz (PMDB), com a chapa União Pela Paz, o agronegociante Jean Carlo (PPS) e seu vice Elcinei Lopes de Paula, o Tunikim (PPS) e o cartorário Uedden Luiz de Oliveira (PT), que tem como vice Antonio Pereira dos Santos, o Lula (PT), disputam a sucessão do prefeito Romeu Gonçalves. As 9 vagas da câmara municipal serão disputadas por 41 candidatos.

Aloândia - A disputa será entre o vereador Ismael Rodrigues de Sousa (PSD) que tem como vice Otaniel Vieria da Silva (PSD), na coligação União E Trabalho, e o ex-vereador Sinomar José do Carmo, o Galo (PMDB), da coligação Unidos Para Vencer, que tem como vice Waster Ronay de Souza (PMDB). 28 candidatos a vereador disputarão as 9 vagas.

Vicentinópolis - A sucessão do prefeito Branquinho será entre o atual presidente da câmara, vereador Jair Cândido da Silva (PSDB), que tem como vice o também vereador Anisvaldo Pereira da Silva, o Neguinho na chapa Com o Povo o Progresso Continua e o ex-prefeito José de Oliveira Fernandes, o Zé do Neca (PMDB), que tem como vice Milton Alves Pires (PP), na coligação União e Progresso. Serão 32 candidatos disputando as 9 vagas existentes.

Edéia - A cidade repetirá a experiência de candidato único. O atual prefeito Elson Tavares de Freitas (PSDB), tendo como vice Miron Felisberto de Freitas (PSDB), na coligação Todos Por Edéia, não terá adversários, como ocorreu em 2000. 64 candidatos a vereadores disputarão as 9 vagas existentes.

Buriti Alegre - O engenheiro Marco Aurélio Naves (DEM), tendo como vice André Chaves, o Dedé do Posto, na coligação Unidos Por Um Novo Buriti, enfrentará o atual vice prefeito da cidade, o empresário Sebastião Caetano da Silva Júnior, o Tiãozinho da Ótica (PP) que terá como vice Odorico Custódio Filho, o Doriquinho (PT), na coligação A Força Do Povo Continuando O Progresso. As 9 vagas existentes na câmara municipal serão disputadas por 53 candidatos.

Morrinhos - Na cidade dos pomares a sucessão do prefeito Cleomar Freitas será entre o ex-prefeito Rogério Carlos Troncoso Chaves (PTB) que tem como vice Dr. Tércio (PPS) na coligação Força do Povo, Tiago Freitas de Mendonça (PMDB) que terá na sua vice Drª Crysthiane (PP), da coligação Morrinhos Minha Cidade, Minha Vida, Carlos Alberto Rocha Bruno (PSB) que tem como vice Paulo Alberto de Barros, o Paulo Diogo (PSB), na coligação Unidos Com A Força Do Povo e Jerônimo Neto Brandão (PT) que tem como vice José Almir Barros (PT), na coligação Juntos Para Morrinhos Continuar Crescendo. As 13 vagas da câmara municipal serão disputadas por 113 candidatos.

Edealina - O atual prefeito João Batista Gomes Rodrigues, o baptista Boiadeiro (PTB) terá como vice, Marques Rodrigues da silva (PSDB) na coligação Unidos Para O desenvolvimento De Edealina I, para tentar a reeleição tendo como adversário Milton Pinto Urzeda (PDT) e Dolores Cristina Leandro Neves (DEM) como vice, na chapa Unidos Para Vencer I. As 9 vagas da câmara municipal serão disputadas por 45 candidatos.

 


Edições Anteriores
Goiás Interior TV