Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Política -

Casa de Apoio completa dois meses


Deputado Álvaro Guimaráes ao lado do prefeito Divino Alexandre (Panamá) comemora resultados alcançados

Casa de Apoio completa dois meses

Espaço implantado e mantido por iniciativa do Deputado Álvaro Guimarães abriga pessoas
carentes do interior do Estado que necessitam atendimento médico em Goiânia.

 

Mais de 120 pessoas passaram pela Casa de Apoio e Assistência Social Olinta Guimarães durante os primeiros dois meses de funcionamento. O projeto, de iniciativa do Deputado Estadual Álvaro Guimarães (PR), tem por objetivo dar suporte a pessoas carentes do interior do Estado que necessitam de atendimento médico em Goiânia. Segundo Harlen Gouveia, administrador da Casa de Apoio, 85% das pessoas que passaram pela unidade são de Itumbiara. Também já foram cadastrados pacientes de Castelândia, Bom Jesus e Cachoeira Dourada.


Localizada no Setor Sul, em ponto estratégico da Capital, a casa foi inaugurada no dia 5 de maio, em solenidade que contou com a presença de representantes de mais de 10 cidades goianas. A Casa de Apoio e Assistência Social Olinta Guimarães conta com 25 leitos e total infraestrutura, oferecendo suporte para encaminhamentos de consultas, exames e internações, bem como acompanhamento e transporte, com carro e motorista à disposição exclusiva da casa. O atendimento aos pacientes em tratamento é complementado, ainda, pelo trabalho paralelo do gabinete parlamentar do atual 2º Secretário da Assembléia Legislativa, com destaque para a área de Assistência Social.


Com um custo médio estimado em R$ 15 mil por mês, já inclusos aluguel, alimentação, água, luz, telefone, combustível e funcionários, a maior parte da manutenção é feita pelo próprio Deputado Álvaro Guimarães. O parlamentar conta com alguns parceiros neste início de projeto. Dentre eles, o prefeito de Bom Jesus, Adair Henriques, que paga a folha de 2 dos 5 funcionários da casa. Outro funcionário é pago pelo prefeito Robson Lima, de Cachoeira Dourada.


O nome dado à Casa de Apoio é uma homenagem à mãe do parlamentar, Olinta Guimarães. “Este é um projeto antigo, que agora deixa o campo dos sonhos e torna-se realidade. Uma realidade planejada e estruturada para atender, com alto padrão de qualidade, às pessoas carentes de nossos municípios do interior”, declara Álvaro Guimarães. Segundo o Deputado, trata-se de mais um compromisso resgatado junto aos eleitores que lhe garantiram o quinto mandato no parlamento goiano.

Edições Anteriores
Goiás Interior TV