Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Política -

Caiado defende o direito da oposição criticar Dilma

Ronaldo Caiado, líder do DEM no Senado, rebateu o líder do PT, Humberto Costa (PT-PE), que tentou associar as críticas da oposição a uma tentativa de golpe contra a presidente Dilma.

Durante discurso no plenário, nesta terça-feira (10/02), Caiado ressaltou que a Minoria está cumprindo seu papel constitucional de fiscalizar, debater e contestar arbitrariedades do governo e lamentou o tom autoritário do líder petista ao não aceitar as críticas ao governo do qual faz parte.

“Agora o líder do PT se acha no direito de chegar à tribuna e determinar o que pode ou não ser discutido. A que ponto chegamos. As crises institucionais, política, energética e econômica que estamos vivendo não podem ser discutidas na Casa porque é ‘golpe’? Mostrar toda a corrupção que infesta nossa máquina pública não pode porque é ‘golpe’? Tudo que contraria o governo não pode ser dito nesta tribuna?”, contestou Caiado.

Caiado ressaltou que o clima de instabilidade que cresce ao ponto de se considerar o impeachment do presidente Dilma não está sendo gestado no Congresso, e sim nas ruas do país.

“Que golpe ele está falando? O senador não tem andado nas ruas, pois não há lugar nesse país que um político não seja interpelado: ‘o que vocês vão fazer em relação à situação caótica no país?’ Não vamos de maneira nenhuma nos intimidar com essa tese que nós sabemos se trata de uma tentativa de rotular quem reverbera uma vontade genuína das ruas, de quem traz para cá a indignação da população”, afirmou.

O que nós pedimos é que o líder do governo se prepare para o debate e não venha achar refúgio criando uma máxima de que discutir impeachment aqui nesta cada é golpismo. O impeachment está sendo debatido nas ruas e em todos os lugares deste país afora. Golpe é tentar calar a voz de milhões”, afirmou.

Edições Anteriores
Goiás Interior TV