Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Noticias do Campo -

Planejamento, manejo e sustentabilidade são fundamentais


Guilherme Pontieri

Planejamento, manejo e sustentabilidade são fundamentais


Segundo o coordenador da AgroPontieri, o veterinário Guilherme Pontieri, os resultados obtidos na Fazenda Rancho Alegre não foram alcançados por acaso. Foram necessários investimentos em planejamento, melhoramento genético, mudança de cultura, tecnologia e principalmente determinação para buscar os objetivos.

Guilherme revelou que a propriedade desenvolve atividade pecuária há 15 anos, período em que buscou parceiros em todos os setores. Procurou encontrar especialistas em genética, manejo, nutrição, equipamentos e técnicas que se adequassem as necessidades da propriedade.

Para ele, a atividade pecuária é viável mesmo em uma região que tem predominância agrícola, especialmente com o cultivo de soja e cana. “Para isso, precisamos ter gestão, controle da nossa atividade, equipe bem treinada e va-lorizada, sem esquecermos um detalhe – a sustentabilidade”, ressaltou.

De acordo com Guilherme, a sustentabilidade não pode ser só com palavras e sim com atitude. Para ele, a sustentabilidade depende de um tripé que o produtor precisa estar atento se isso acontece em sua propriedade. “Esse tripé é: o negócio é economicamente viável? Ele é socialmente justo? E ecologicamente correto?

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior