Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Noticias do Campo -

Nutrição foi destaque no evento


Convidados durante evento na fazenda Rancho Alegre

Nutrição foi destaque no evento

 

Na estação preparada pela organização do evento para apresentar aos convidados o tema Nutrição, eles puderam conhecer como o rebanho da Fazenda Rancho Alegre alcança 20 arrobas em 20 meses no regime de pasto. Um dos pontos mais destacados pelos técnicos foi a fartura e qualidade dos alimentos oferecidos aos animais.

A Fazenda Rancho Alegre trabalha o consórcio milho X capim, silagem e feno. O capim é selecionado de acordo com as características do solo da propriedade e necessidade nutricional dos animais. Também há o aproveitamento da palha da soja para produção de feno de alto valor nutricional.

O valor nutricional dos alimentos oferecidos aos animais começa na qualidade do solo da Fazenda Rancho alegre. Na propriedade há um rigoroso programa de controle e análise do solo que mantém permanentemente um diagnóstico sobre cada área, detectando suas necessidades e a devida correção. O sistema de plantio direto também é utilizado a anos.

Segundo os técnicos responsáveis pela nutrição dos animais, todos esses cuidados fazem com que independente se o capim é baqueara ou mombaça, sempre terão alto valor nutritivo, já que são produzidos em solos férteis e ricos em micro nutrientes importantes para o desenvolvimento dos animais.

Para os técnicos, o desenvolvimento dos animais depende de um conjunto de fatores e ações que unem alta genética, nutrição e manejo adequado. Eles afirmam que esse conjunto é capaz de tornar a atividade pecuária competitiva, mesmo nesta região que tem predominância de soja e cana.

 


Estação onde convidados receberam informações sobre milheto


Produtores recebendo informações em estação nutricional


Guilherme Pontieri e equipe da Alta Genetics

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior