Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Noticias do Campo -

Melhores escolas do Rio cantaram o Brasil Agrícola

Melhores escolas do Rio cantaram o Brasil Agrícola


Nem Beija-Flor, nem Unidos da Tijuca. A escola de samba vencedora do Carnaval do Rio de Janeiro foi a Unidos de Vila Isabel.
Vila Isabel recolheu 299,7 pontos, à frente da Beija-Flor (299,4) e dos Unidos da Tijuca (299,2), sagrando-se campeã pela terceira vez em 65 anos de existência.

O júri avaliou dez parâmetros: harmonia, conjunto, mestre-sala e porta-bandeira, enredo, comissão de frente, alegoria e adereços, bateria, samba-enredo, fantasia e evolução.

O enredo (patrocinado por um fabricante de produtos agrícolas) da vencedora estava relacionado com a vocação agrícola do Brasil, bem demonstrada no refrão “A Vila canta o Brasil celeiro do mundo - água no feijão que chegou mais um...”. Martinho da Vila e Arlindo Cruz compuseram algumas das músicas para este desfile. Já a Beija-Flor de Neguinho também empolgou o público, com enredo patrocinado, trouxe um tema pouco comum: a relação do homem com o cavalo: “Amigo Fiel, do cavalo do amanhecer ao Mangalarga Marchador”. Com o tema, a agremiação por três décimos não conquistou seu 13ª título do carnaval do Rio de Janeiro.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior