Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Noticias do Campo -

Genética de qualidade pode definir sucesso no negócio


Animais unem precocidade e excelência com alta genética

Genética de qualidade pode definir sucesso no negócio

 

Em uma das estações montada na Fazenda Rancho Alegre, os convidados tiveram acesso uma série de informações sobre a importância de se investir em alta genética, quando o assunto é rebanho de animais, especialmente o bovino.

Nesta estação, técnicos puderam apresentar para os convidados o que já foi feito e que está sendo feito na propriedade da AgroPontieri. Puderam observar algumas diferenças entre animais de alta e baixa genética e principalmente os prejuízos que um animal “fraco” pode trazer para qualquer negócio.

Durante a apresentação, os técnicos revelaram para os criadores que na fazenda Rancho Alegre, o investimento feito em seleção de animais e melhoramento genético está permitindo que as novilhas da propriedade cheguem no estágio de prenhes aos 14 meses de idade, permitindo precocidade e ganhos significativos para o negócio.

Técnicos mostraram resultados que demonstram que isto é plenamente possível desde que os animais sejam muito bem selecionados e com técnicas de manejo e bons tratos, além de ambiente adequado.

Os pecuaristas receberam informações importantes, inclusive como fazer a aferição se o animal vai ou não alcançar o peso e a estrutura física ideal para essa prenhes ou no caso dos machos o condicionamento para se tornar touro (reprodutor) ou para corte (carne). Segundo os técnicos, o pecuarista que domina essas informações podem manter-se no ramo com lucratividade, já que não vão estar desperdiçando tempo e recursos com animais que comem e demandam cuidados tanto quanto o de alta genética, apenas não alcançam os mesmos resultados.

 


Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior