Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Noticias do Campo -

Faeg e deputados estaduais discutem melhorias para o campo

 

Faeg e deputados estaduais discutem melhorias para o campo

Por Leydiane Alves

A diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) recebeu deputados da Frente Parlamentar do Agronegócio da Assembleia Legislativa de Goiás para discutirem a agenda legislativa do setor rural para 2013. O encontro foi realizado nesta terça-feira (26), na sede do Sistema Faeg/Senar, em Goiânia. O objetivo do encontro é aproximar ainda mais o setor rural da casa legislativa e organizar uma agenda de desenvolvimento da produção agropecuária de Goiás.

O Código Florestal estadual foi um dos temas discutidos entre os participantes. De acordo com presidente da Faeg, José Mário Schreiner, o estado de Goiás trabalha desde 2009 para garantir um Código que irá beneficiar a vida do produtor e o meio ambiente. “O projeto já está pronto para ir à Assembleia Legislativa de Goiás. Tivemos diversas audiências públicas e conseguimos formatar um projeto focado na proteção do meio ambiente”, explica.

Segundo Marcelo Feitosa, representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Goiás, a nova legislação prima pela produção agrária com sustentabilidade. “Procuramos delinear nossos trabalhos para que o novo Código possa estar de acordo com o meio ambiente, sem desfavorecer o produtor rural”, explica. Valcenôr Braz, diz que é preciso ter agilidade para dar respostas ao campo e à cidade. “Precisamos viabilizar o quanto antes a aprovação desse código.” Também participaram do encontro os deputados estaduais Ademir Menezes, Álvaro Guimarães, Daniel Messac, Francisco Júnior e Paulo Cezar Martins.

Na pauta também foi debatido a criação de um projeto estruturante para a agropecuária goiana que garanta recursos para o fortalecimento dos serviços públicos e privados, Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) do Senar e Programa de Desenvolvimento da Pecuária Leiteira.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior