Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Noticias do Campo -

FAEG auxilia treinamento de Policiamento Ambienta

A Polícia Militar de Goiás, através do Comando de Policiamento Ambiental (CPA), em parceria com a Federação de Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), realizou na sede da entidade o Curso de Capacitação Profissional sobre o Código Florestal Estadual e Cadastro Ambiental Rural (CAR). Estiveram presentes Oficiais e Praças do 1º Batalhão Ambiental, 1ª Companhia Ambiental e Administração do CPA.

Na oportunidade, o assessor técnico da Federação, Marcelo Lessa, explicou detalhes da Lei Ambiental e ressaltou a importância de exigir o Cadastro Ambiental do proprietário de imóvel rural. Neste documento constam informações relevantes sobre a propriedade, inclusive sobre áreas de preservação ambiental.

O curso, além de selar uma parceria entre Polícia Militar Ambiental e o Sistema Faeg, mostrou-se uma oportunidade de capacitar a tropa e alertar para a utilização de uma nova ferramenta que logo se fará presente no meio rural. A expectativa é de que, futuramente, sua utilização será obrigatória em todo o estado de Goiás.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior