Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Noticias do Campo -

Boletim Rural N° 4


A propriedade rural deve oferecer os produtos que o mercado quer

Caso sua propriedade tenha um fácil acesso ao público, uma boa opção é comercializar seus produtos nela. Transforme  um celeiro em um pequeno posto de vendas, pois é mais prático do que um ponto na beira da estrada.

Pesquise o seu mercado potencial. Produza em pequenas quantidades, ofereça amostras, pesquise um produto novo para os clientes já existentes. O toque humano é fundamental, preste atenção, escute os clientes, pesquise o que eles querem e o que facilitaria a vida deles. Desenvolva novos produtos, feitos com qualidade e toque artesanal, pois terão grande possibilidade de dar certo.

Crie uma marca, divulgue o nome, divulgue informações sobre sua propriedade, ofereça material impresso, sobre os produtos e receitas, tendo seus produtos como ingrediente.

As associações de produtores são, também, uma boa opção para comercializar seus produtos.  Participe das feiras semanais ou em lojas de produtos da região. Além da comercialização, estes locais divulgarão seus produtos.

Uma excelente alternativa é fazer parceria com hotéis e restaurantes. Ofereça frutas e verduras, assim como produtos com valor agregado. Pergunte ao chef o que ele gostaria de ter disponível, ofereça seus produtos, propondo-se a desenvolver algumas geleias ou queijos especiais.

Pense na possibilidade de usar a internet, para divulgar sua propriedade e seus produtos. Pode ser através de um blog, site ou uma loja virtual. Procure vender com lucro, para ter um desenvolvimento autossustentável.

Para maiores informações entre em contato comigo Cristina Haberl.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior