Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Noticias do Campo -

Boletim Rural N° 2

Corrigindo desperdícios numa propriedade rural

Os maiores desperdícios de uma propriedade rural correspondem, geralmente, à frutas que nem são colhidas e poderiam ser comercializadas in natura, ou transformadas em geleias e doces em calda ou em pasta, sem necessidade de se fazer qualquer investimento.

Como geralmente se produz leite numa propriedade rural, este poderia se transformar em significativa fonte de renda, por agregação de valor, o que implica em algum investimento, que pode ser custeado pelo valor agregado e ainda gerar muito lucro.

Geralmente é alegado que a manutenção de uma propriedade rural ocupa tanto tempo e exige tanta atenção que nem se pode pensar em assumir maiores compromissos, mas agora existe solução para isso.

Certamente que a solução não é contratar empregados, pois a legislação brasileira inviabiliza se ter empregados em uma propriedade rural.  A solução é utilizar o recurso de fazer parceria com microempreendedores individuais, sistema este que beneficia as partes envolvidas  e exclui o risco das terríveis ações trabalhistas, quase que inevitáveis nas relações de emprego rural.

Em próximos boletins, vou apresentar soluções racionais para se agregar valor ao que é produzido em uma propriedade rural, destacando alternativas de comercialização.

Para maiores informações entre em contato comigo Cristina Haberl.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior