Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Noticias do Campo -

Boletim Rural N° 1

Comercialize tudo que produz na propriedade rural

Uma propriedade rural geralmente desperdiça grande parte do que produz e isso pode ser evitado, mas algumas dificuldades precisam ser superadas.

A produção de frutas, verduras, ovos, grãos, sucos, geleias, derivados de leite, e doces caseiros, pode ser inconstante e muito diversificada, e pode ser difícil se assumir compromissos de comercialização.

Fornecer para consumidores constantes, como hotéis, e restaurantes é ótimo, mas somente quando decorrente da formalização de uma parceria, pois implica num compromisso de fornecimento, certamente viável para os derivados de leite, e produtos gerados de beneficiamento de frutas. 

Utilizar o sistema de revenda, em muitos casos, é bastante complicado, face às exigências de ordem legal, tais como embalagem, rótulo com prazo de validade e composição, e registros, tudo justificável, pelo fato do comprador final, no caso da revenda, desconhecer a origem do produto que está adquirindo.

Assim sendo, para muitos produtos de origem rural o indicado é a venda para o consumidor final, pois este conhece o fornecedor e pode verificar as condições de como é produzido o que está adquirindo. A venda direta, por e-commerce, pode ser facilmente implantada e permite maior lucratividade ao produtor, pois suprime intermediações.

No próximo boletim analisarei os desperdícios de uma propriedade rural.

Para maiores informações entre em contato comigo Cristina Haberl. 

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior