Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Regional -

MPGO/GAECO Cumpre mandados de prisão em Goiás e Minas Gerais


Viatura do Gaeco/MPGO e parte do material apreendido em Goiás

O Ministério Público de Goiás (MPGO), por intermédio do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e em apoio ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), está em ação nesta quarta-feira (6/7) para dar cumprimento a 4 mandados de prisão e 20 de busca e apreensão nos seguintes municípios goianos: Bom Jesus de Goiás, Santa Helena de Goiás, Santo Antônio da Barra e Goiatuba. 

Trata-se da Operação Praga, deflagrada pelo Gaeco de Patos de Minas (MG) para desarticular organização criminosa especializada em roubo majorado e furto qualificado de tratores e implementos agrícolas. As Polícias Civil e Militar de Goiás dão suporte operacional no Estado. 

De acordo com a apuração do Gaeco de Patos de Minas, foram praticados 24 delitos, com prejuízo estimado em pelo menos R$ 5 milhões.

As investigações apontam que,  somente em  Minas Gerais, a organização criminosa praticou crimes na zona rural de Uberlândia, Uberaba, Araguari, Patrocínio, Coromandel, Nova Ponte, Indianópolis, Ibiá, Conceição das Alagoas, Tupaciguara, Perdizes, Pedrinópolis e Sacramento.

Ao todo, estão sendo cumpridos 16 mandados de prisão temporária e 32 de busca e apreensão. sendo 12 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão em Minas Gerais (municípios: Uberlândia, Centralina e  Rio Paranaíba), 4 mandados de prisão e 20 de busca e apreensão em Goiás e 2  mandados de busca e apreensão no estado de São Paulo (município: Guaíra). Até o momento, foram cumpridos 14 mandados de prisão.

Além do Gaeco/MPGO e das Polícias Civil e Militar de Goiás, também apoiam a operação o Gaeco regional de Uberlândia (MG), o Gaeco do Ministério Público de São Paulo (MPSP), e as Polícias Civil, Militar e Penal de Minas Gerais. 

(Texto: Assessoria de Comunicação do MPGO, com informações do Gaeco de Patos de Minas (MG)).

Fonte: MP-GO

Edições Anteriores
Goiás Interior TV