Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Regional -

Tuverlândia: GI chega ao Sudoeste e Turvelândia é a primeira cidade

O Jornal Goiás Interior mantém seu planejamento estratégico de se tornar o maior jornal com circulação no interior do Estado e após conquistar a Região Sul, agora chega também ao Sudoeste Goiano, região mais rica e considerada o celeiro de Goiás.

Turvelândia que tem cerca de 4.900 habitantes (IBGE 2015), está a 220 quilômetros de Goiânia e confronta-se com os municípios de Acreúna, Edéia, Maurilândia e Santa Helena. Sua economia está baseada no agronegócio, com produção de soja, milho, cana de açúcar, além de outras culturas e um pouco de pecuária.

A cidade é a porta de entrada do eixo Sul/Sudoeste através da Rodovia GO – 210, que aliás, está em péssimo estado de conservação no trecho que liga o município a Porteirão, último município da região Sul, colocando em risco a vida dos usuários daquela importante via de escoamento da produção das duas regiões. Atualmente, Turvelândia é administrada pelo prefeito Ailton Alves Minervino (PMDB) que está em seu segundo mandato que termina no dia 31 de dezembro de 2016.

No processo eleitoral deste ano, os primeiros movimentos do cenário eleitoral mostram que a disputa deve colocar em confronto direto a atual vice-prefeito Reila Aparecida Naves de Freitas (PT) (foto), já que ela figura como a candidata do atual governo. Já a oposição deve apresentar como seu candidato o segundo colocado das eleições de 2012, Siron Queiroz (foto), que até o momento está no PTB, mas recebeu convite para migar para outra sigla.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior