Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Regional -

Senador Wilder Morais filia-se ao PP com prestígio nacional

Uma grande festa realizada no Mansão Cristal, no Jardim Goiás, saudou a presença do senador Wilder Morais no Partido Progressista. O ministro da Integração Nacional, Gilberto Magalhães Occhi, mais de 100 prefeitos de diferentes legendas compareceram no ato, além de cinco senadores de diversos estados, quatro deputados federais goianos, praticamente toda a bancada aliada na Assembleia Legislativa, vereadores e lideranças. “Tenho muito orgulho de receber um senador da envergadura de Wilder Morais”, disse o vice-governador José Eliton, que ainda preside a sigla em Goiás. “No PP, você tem a partir de agora uma família que olha para o amanhã e enxerga na sua pessoa força, luta e determinação para novas conquistas”, afirmou.

Os discursos destacaram a trajetória política de Wilder Morais, que superou a infância pobre em Taquaral de Goiás para se tornar empresário de sucesso, secretário de Estado e senador da República. “Chego ao PP para somar, para trabalhar ainda mais por seu crescimento, por unidade e pelo desenvolvimento de Goiás”, disse o senador, citado pelas lideranças como nome forte para a reeleição em 2018. O presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PI) expressou a sua “gratidão pela confiança do senador Wilder em filiar-se no PP”. No discurso disse que “ele chega em nosso partido no momento certo. Momento de crescimento para o Estado de Goiás. E com a sua contribuição, esse Estado será ainda maior”.

O governador Marconi Perillo fez uma saudação especial. “Wilder chega ao PP com o pé direito. Isso pela credibilidade que ele possui, por trabalhar incessantemente em favor de Goiás e de nossos municípios”, disse Marconi. “Sou muito grato a ele. Como senador lutou para trazer para Goiás importantes obras e grandes benefícios”, disse. “Já fui deputado federal e senador e sei o quanto Wilder é respeitado no Congresso Nacional”, completou o governador.

Durante o ato político, os prefeitos de Rio Verde, Juraci Martins (PSD), e de Goiatuba, Fernando Vasconcelos (PMDB), filiam-se ao PP. “Com grande satisfação, e ao lado do vice-governador José Eliton e do senador Wilder Morais, volto às minhas origens. Comecei minha carreira política no PP e para cá retorno”, disse Juraci. “Nosso partido crescerá ainda mais. O PP já está presente em todos os nossos municípios”, completou. Prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal discursou em nome dos municípios.

Dentre os presentes na solenidade estavam: senadores Ivo Cassol (também ex-governador de Rondônia); Hélio José (DF), Sérgio Petecão (AC), Zezé Perrela (MG), Benedito de Lira (AL). Deputados federais: Giuseppe Vecci, Roberto Balestra, Sandes Júnior, Delegado Waldir; presidente do PSDB em Goiás, Afrêni Gonçalves.

O prefeito Fernando Vasconcelos ressaltou a importância do fortalecimento da base governista e que Goiatuba é muito grata ao trabalho do senador Wilder Morais. “Goiatuba tem importantes aliados no Congresso Nacional e o senador Wilder é um desses aliados e agora juntos podem ampliar esta aliança”, avaliou o prefeito.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior