Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Regional -

Jornada e Fábio de Melo reúnem milhares


Padre Fábio de Melo canta enquanto é observado por Padre Marcos (Goiatuba) que guardou a Cruz da Jornada Mundial

Jornada e Fábio de Melo reúnem milhares


A celebração pela chegada da Cruz da Jornada Mundial da Juventude em Itumbiara, o dia de Santa Rita de Cássia (padroeira da cidade) e o show com o padre cantor Fábio de Melo reuniram milhares de católicos e simpatizantes no espaço Capim de Ouro (Arraiá). O evento coordenado pelo Bispo da Diocese, Dom Antônio Lino, contou com a participação dos padres e fiéis de dezenas de paróquias de toda região, sob jurisdição da Diocese Itumbiarense.

Fiéis e curiosos vieram de todas as partes, inclusive das cidades do Triângulo Mineiro. Nossa reportagem encontrou jovens de Centralina, Araporã, Tupaciguara e Uberlândia. Goiatuba marcou presença com uma enorme caravana, já que o Padre Marcos Marins (Paróquia Santíssima Trindade) era o responsável pela passagem da cruz por nossa região. Aliás, Padre Marcos não saiu de perto da Cruz, símbolo da Jornada, por nenhum minuto.

As celebrações da Jornada Mundial da Juventude, criada pelo Papa João Paulo II, começam um ano antes do evento principal que acontecerá em junho de 2013, na cidade do Rio de Janeiro. Nesse período, a Cruz, símbolo da jornada, passará por dezenas de cidades brasileiras com a função de divulgar o evento e ao mesmo tempo convidar a juventude para se reunirem no ano que vem com o Papa.

Mesmo com a grande atração da noite subindo ao palco por volta das 22:40 horas, o público não arredou o pé. O Padre Fábio de Melo surpreendeu a todos, entrou cantando grandes clássicos de moda de viola e ao final do primeiro bloco, sorridente, cumprimentou o público e ressaltou que as canções faziam parte de um DVD gravado recentemente com grandes artistas brasileiros e que elas representavam sua origem, por ser um homem simples e nascido na “roça”, no interior.

Por cerca de uma hora e meia, Fábio de Melo cantou, evangelizou, exaltou que não estava ali para os santos, mas sim para os pecadores e falou muito de Jesus. Cantando “Faz um Milagre em Mim”, ressaltou a necessidade de todos buscarem seu milagre todos os dias e  que o milagre tem dois partes, a primeira que é da parte de Deus e a segunda parte da própria pessoa, a qual tem que crer e buscar o milagre.

O público cantou e se interagiu com o Padre Fábio de Melo que se mostrou um verdadeiro sacerdote, dando recado aos que já estão na jornada cristã, como padres, freiras e obreiros, mas também falou direto com os jovens, “o coração não tem porteira e aí está o perigo, assim, deixamos entrar muita tranqueira e quando isso acontece, expulsamos Deus do nosso coração, abrimos espaços para que as coisas ruins ocupem esse espaço, como as drogas”.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior