Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Regional -

Governo, prefeituras e MP se unem para recuperar estradas

O governador Ronaldo Caiado assinou, nesta quinta-feira, 10, no auditório do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, em Goiânia, termo de cooperação técnica entre o Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Transporte e Obras (Agetop), e municípios goianos, visando à implementação de ações emergenciais para recuperação da malha viária estadual.

O termo terá vigência de 12 meses e contará com adesão dos municípios cujos territórios abranjam os trechos rodoviários considerados críticos pela Agência. Entre outras ações, está previsto que os partícipes executem serviços e providenciem o fornecimento de massa asfáltica e insumos.

O governador frisou que a condição crítica da malha viária de Goiás salta como grande preocupação já ao 9º dia de governo, especialmente com a iminência da temporada de colheita da safra, no mês de fevereiro.

Além da produção estadual, Goiás está na rota de escoamento das safras do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins. “Sabemos que ações são temporárias, mas é a tentativa de nos anteciparmos a um problema que pode se agravar ainda mais se esperarmos o mês de fevereiro chegar. Sabemos do prejuízo que o Estado pode ter”, completou.

Caiado destacou que o termo de cooperação é um exemplo da postura de parceria que irá conduzir as ações do governo. “Independente de posições político-partidárias, eu irei buscar em cada município, em cada órgão do Governo Federal, um apoio e uma discussão direta. Buscarei a Assembleia Legislativa, que sempre foi minha casa. Ao Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas do Estado de Goiás, Defensoria Púbica, Ministério Público, uma atenção para os problemas do Estado”, salientou.

Governador Ronaldo Caiado assina termo de cooperação com municípios

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior