Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Regional -

Empossada nova diretoria da Agopa


Nova diretoria da AGOPA

Empossada nova diretoria da Agopa

 

A nova diretoria da Associação Goiana dos Produtores de Algodão (Agopa) tomou posse na noite da última terça-feira (22), em Goiânia. O produtor rural, Luiz Renato Zapparoli, presidirá a entidade durante o próximo biênio (2012/2014) e contará com o apoio dos demais diretores, conselheiros e delegados regionais.

Segundo Zapparoli, assumir a Agopa é uma honra e também é um dos seus maiores desafios. “Hoje, a associação representa uma classe de produtores aguerridos, que se modernizaram e conquistaram seu espaço na economia mundial”, disse durante a cerimônia de posse realizada no salão de eventos Maison Florency.

Porém, conforme o presidente, ainda há vários obstáculos a serem ultrapassados, como a busca pela melhoria da rentabilidade do produtor, assim como a atenção que deve ser voltada ao desenvolvimento social e ambiental. “Qualquer um de nós sabe o quanto é importante produzir algodão com responsabilidade social e ambiental. Vimos nos últimos meses a queda-de-braço que foi o Código Florestal no Congresso Nacional. Temos muito a contribuir, mas acima de tudo, precisamos deste marco regulatório”, acrescenta.

Luiz Renato Zapparoli ressalta também a importância do trabalho realizado entre entidade e produtores. “Duas ações são fundamentais para a solidez de uma associação: a união e a parceria. Sem a união de seus associados, a Agopa não chegaria onde chegou. Nossa associação estará sempre aberta para receber a contribuição e o apoio de todos que queiram abraçar a cotonicultura goiana”.

Ele lembra também o papel fundamental dos parceiros, que sempre contribuíram para o desenvolvimento do setor em Goiás. “É sempre bom lembrar que Goiás é o terceiro maior produtor brasileiro de algodão e tem uma das produtividades mais alta do País. Este cenário é resultado de vários fatores, entre eles o uso de tecnologias disponibilizadas pela pesquisa. A Agopa, o Fialgo, a Fundação Goiás e a Embrapa Algodão, sempre como apoio da Faeg, formam uma das mais importantes parcerias da cotonicultura goiana”, disse.

O produtor destacou também a parceria com o governo estadual, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação, e com o governo federal, por meio da Abrapa. “É muito importante fortalecer e estimular as parcerias. Foi por meio delas que nos tornamos fortes e elevamos o Estado de Goiás à posição de destaque no cenário mundial”. 

 

Diretoria eleita da AGOPA – Biênio 2012/2014

Presidente – Luiz Renato Zapparoli

Vice-presidente – Haroldo Rodrigues da Cunha

Vice-presidente – Paulo Kenji Shimohira

1º secretário – Rogério Vian

2º secretário – Adriano Loeff

1º tesoureiro – Roland Van de Groes

2º tesoureiro – José Fava Neto

Diretor-executivo – Dulcimar Pessatto Filho

 

Conselho Fiscal – Efetivos

Ronaldo Limberte

Dermeval R. C. Júnior

Marcos Yamashita

 

Conselho Fiscal – Suplentes

Bruno Fava

Bruna Zapparoli

Andreas Peeters

 

Conselho Consultivo

Adair Marques dos Santos

Haroldo Rodrigues da Cunha

Paulo Kenji Shimohira

Marcelo Jony Swart

 

Núcleos Regionais – Delegados

Núcleo 1 – Nelzo Paschoaletti

Núcleo 2 – Ronaldo Limberte e Américo Vaz de Lima

Núcleo 3 – Charles Peeters e Roland Van de Groes

Núcleo 4 – Renato Schneider e Luis Evandro Loeff

Núcleo 5 – Paulo Kenji Shimohira e Wellington Serafim

Núcleo 6 – Dalmo Sávio Martins Pereira e Evandro Carlos Dal Bem

Núcleo 7 – Rogério Vian e Dermeval R. C. Júnior.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior