Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Regional -

Diplomados eleitos de Goiatuba e Porteirão


Diplomação dos prefeitos eleitos de
Goiatuba (Zezinho e Gilbertinho) e Porteirão (Cunha e Natal)

A Justiça Eleitoral diplomou na tarde desta terça-feira (29), todos os eleitos e seus suplentes para os cargos de vereador, vice-prefeito e prefeito das cidades de Goiatuba e Porteirão, ambas cidades da 38ª Zona Eleitoral, que tem sede em Goiatuba. A solenidade aconteceu no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Goiatuba (CDL).

Parentes e amigos dos eleitos e a imprensa das duas cidades marcaram presença e prestigiaram a diplomação dos novos eleitos para o mandato 2017/2020. A cerimônia foi conduzida pela Juíza Eleitoral Débora Letícia Dias Veríssimo e pelo Promotor Eleitoral Luís Carlos Garcia.

Por Porteirão foram diplomados os 9 vereadores eleitos em 2 de outubro e também seus respectivos suplentes, além do vice-prefeito reeleito Natal de Castro Rodrigues (PSD) e o prefeito reeleito José de Sousa Cunha (PSDB).

Já por Goiatuba, foram diplomados os 13 vereadores eleitos e seus respectivos suplentes, além do vice-prefeito eleito Gilberto Borges de Oliveira (PTC), o Gilbertinho, e, o prefeito eleito José Alves Vieira (PP), o Zezinho Vieira.

A magistrada Débora Letícia ressaltou em seu pronunciamento a dificuldade que o país atravessa e também a crise moral que assola a sociedade, o que só aumenta a responsabilidade dos eleitos para o próximo mandato. Já o representante do Ministério Público Eleitoral Luís Carlos deixou claro que esta era mais uma etapa do processo eleitoral deflagrado com as convenções partidárias e que a diplomação ainda não era a garantia de que seria empossado, em função de alguns processos que tramitam e estão sob investigação.

Dr. Luís Carlos ressaltou que se nada for constatado, os eleitos e diplomados nesta tarde serão empossados e terão a responsabilidade de fiscalizar e ajudar a encontrar alternativas para melhorar a Goiatuba que neste atualmente vive um de seus piores momento. “Eu vivo aqui, eu compro aqui, eu acompanho o que acontece no dia adia e vejo o que as pessoas estão passando, isto só aumenta a responsabilidade dos senhores eleitos em fiscalizar e contribuir para a recuperação da cidade”, comentou.

Sobre Porteirão, o promotor ressaltou o quanto o município cresceu e evolui nos últimos anos, demonstrando um comprometimento das lideranças locais com o desenvolvimento local e qualidade de vida. Concluindo, Dr. Luís Carlos desejou boa sorte e bom trabalho a todos.

DIPLOMAÇÃO VEREADORES GOIATUBA

DIPLOMAÇÃO VEREADORES PORTEIRÃO

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior