Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Regional -

Criado Consórcio do Lixo


Prefeitos reunidos em assembleia que criou consórcio

Criado Consórcio do Lixo

 

Em um dia histórico os municípios que compõem a Associação Sulgoiana dos Municípios, foi assinado o Protocolo de Intenções criando o Consórcio Intermunicipal 3 Rios (CM3R), que vai gerir os resíduos sólidos (lixo) de seus integrantes. Doze dos dezenove municípios marcaram presença no evento que aconteceu no Auditório do SEBRAE de Goiatuba. Mesmo os municípios que por algum motivo não puderam comparecer na reunião já reafirmaram a intenção de fazer parte do CM3R.

A assinatura do Protocolo aconteceu após 7 encontros dos gestores dos municípios que buscaram a melhor forma para cumprir a legislação sobre os resíduos sólidos e também que atendesse as necessidades de cada município. Agora, o próximo passo é a ratificação do Protocolo que deverá ser aprovado pelas Câmaras Municipais de todos os municípios, o que está previsto para acontecer até o dia 25 do próximo mês.

Já está agendada outra Assembléia do Consórcio para o dia 29 de junho, na cidade de Morrinhos, no Auditório do SEBRAE, onde os integrantes do CM3R vão aprovar o Estatuto do Consórcio e vão realizar a eleição da Diretoria que vai comandá-lo até 31 de dezembro.

Como o Consórcio é composto pelos municípios e os gestores são apenas os representantes legais destes municípios e seus mandatos terminam em 31 de dezembro, em janeiro, os novos gestores precisarão realizar nova eleição para formar a nova diretoria do CM3R.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior