Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Interior Mulher -

Alimentos orgânicos ou tradicionais?

Alimentos orgânicos ou tradicionais?


Há algum tempo os alimentos orgânicos são apontados como aliados na hora de cuidar da saúde da mulher, mas muitas não sabem ao certo o que são e se trocar o tradicional alimento pelo orgânico realmente faz alguma diferença.


A grande diferença entre o alimento tradicional e o orgânico está na sua produção. Legumes, frutas, hortaliças e até mesmo as carnes orgânicas são produzidas com uso de técnicas que respeitam o meio ambiente, eliminando, portanto, o uso de agrotóxicos, adubos químicos sintéticos e drogas veterinárias.


Justamente por essas características os alimentos orgânicos são mais saudáveis, já que a ingestão de substâncias químicas nocivas ao corpo é nula. Além disso, a ausência dessas substâncias faz com que os compostos antioxidantes dos alimentos sejam produzidos em maior quantidade, auxiliando eficazmente na saúde da mulher.


O único lado negativo dos alimentos orgânicos são os preços, geralmente mais caros do que os tradicionais, e a dificuldade em encontrá-los, já que nem sempre todos os supermercados ou feiras comercializam esses tipos de produtos.


Uma boa dica para quem não tem acesso aos alimentos orgânicos é investir na limpeza dos tradicionais, para livrá-los de substâncias tóxicas antes do consumo. O ideal é lavá-los em água corrente e deixá-los de molho por meia hora. Alimentos tradicionais com casca dura, como laranja e abobrinha, podem ser lavados com detergente neutro.


Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior