Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Espaço Cultural -

A praça do Noró

A praça do Noró

Miguel Patrício

Independente de prefe-rência política, temos que admitir: a praça da Vila Esperança ficou muito bonita! Na verdade, ficou “um brinco”: vegetação conservada, iluminação ideal, gramado perfeito, canteiros bem distribuídos, flores por todos os lados, bancos à vontade – um pequeno paraíso oferecido à população.

O nome verdadeiro da praça é “Pedro Luis de Oliveira”, mas as pessoas a apelidaram de “Praça do Noró”, em homenagem a quem a construiu. E todos nós gostamos. De noite e de dia, as pessoas vão lá passear e admirar a beleza do local. Você pode pensar que exagero, mas é verdade: a praça está sempre cheia de crianças correndo pra lá e pra cá, e é mesmo muito bela. E olha que foi construída por um prefeito interino, numa curta gestão de pouco mais de um mês. Tudo foi bem planejado. Ele até alargou as ruas laterais, dando maior espaço aos veículos. Acho que faltou apenas um quebra-molas na avenida para proteger nossas crianças.

Aliás, com essa construção em tão pouco tempo de mandato, o referido prefeito colocou uma dúvida na cabeça do eleitor goiatubense: será que, se tivesse mais tempo, ele faria outras obras bonitas assim? Além da praça, também teríamos o Hospital do Noró, a Creche do Noró, a Escola do Noró, o asfalto do Noró? Eu também fiquei com essa dúvida. E deve durar até as próximas eleições...

Miguel Patrício, professor, escritor, ator e radialista

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior