Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Educação -

Professores fazem paralisação

Professores fazem paralisação


Em reunião realizada na noite da última quarta-feira (20)os professores da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (FAFICH) decidiram paralisar as atividades até que a Fundação de Ensino Superior de Goiatuba (FESG), mantenedora da IES, faça o pagamento de salários atrasados e regularize a situação dos professores contratados.


Os professores prometeram procurar o Ministério Público para relatar a situação e também comunicar sobre a paralisação que será de três dias, podendo se estender por mais tempo se a direção da entidade não quitar os débitos e também regularizar os contratos.


Nossa reportagem procu-rou o diretor pedagógico da FAFICH, professor Max Borges, o qual informou que a FESG já havia creditado na conta dos professores o valor referente ao mês de dezembro e que a diretora administrativa e assessoria jurídica da FESG estavam trabalhando para encontrar o caminho legal para efetuar o pagamento, pelo fato de que a gestão anterior não deixou o 13º e acerto dos profissionais empenhado no resto a pagar.

Max ressaltou que tanto a direção pedagógica como a direção da FESG não estão satisfeitos com o impasse, pediram apenas um pouco mais de paciência aos docentes para que eles tenham como resolver um problema sem criar outro. O diretor revelou que apesar de não ter sido informado oficialmente sabe do movimento e que vai procurar dialogar com a Comissão para sanar este problema e normalizar o funcionamento da instituição.

Veja vídeo:

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior