Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Educação -

MEC suspende novas matrículas em cursos de 3 faculdades de Goiás

O Ministério da Educação (MEC) suspendeu a realização de novas matrículas em cursos superiores de três faculdades de Goiás. A decisão foi tomada porque as instituições de ensino obtiveram notas igual ou menor a 2 em avaliações feitas pelo órgão, desempenho considerado fraco. Outros 13 cursos receberam medidas cautelares.

Os cursos que estão impedidos de receber novos alunos são: Engenharia Civil (Pontifícia Universidade Católica de Goiás - PUC Goiás), Sistemas de Informação (Fasam) e Engenharia da Computação (Uni-Anhanguera).
Já as unidades particulares que receberam sanções do MEC são: Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica e Filosofia (PUC Goiás); Engenharia de Controle e Automação (Unip); e Engenharia da Computação, Ciências Biológicas, Química e Engenharia Mecânica (Uni-Anhanguera).

Outros dois cursos que pertencem a faculdades públicas também receberam sanções: Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - IFG); e Ciências Biológicas e Geografia (Universidade Federal de Goiás - UFG).

Em todo o país, 68 cursos foram suspensos e 343 receberam algum tipo de sanção.

Respostas - O presidente do Sindicato das entidades Mantedendoras de Estabelecimentos de Educação Superior de Estado de Goiás (Semesg), Jorge de Jesus Bernardo, responsável pelas instituições particulares, questionou o resultado. Segundo ele, este índice é provisório e não pode servir como ranking de avaliações das unidades de ensino.

Já a UFG informou que está analisando os resultados da avaliação para tomar as medidas necessárias. O IFG também foi procurado, mas foi informada que o departamento de imprensa funciona somente até às 13 horas. Fonte: G1

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior