Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Ciência e Tecnologia -

Goiatuba ocupa cadeira no CONCITEG


Cleiton Camilo durante posse no CONCITEG

Goiatuba ocupa cadeira no CONCITEG

 

O governador Marconi Perillo (PSDB) e o secretário de Ciência e Tecnologia, Mauro Faiad, empossaram na última terça-feira, 17, os novos membros do Conselho Estadual de Ciência e Tecnologia de Goiás (CONCITEG). A cerimônia foi realizada no Salão Verde do Palácio das Esmeraldas e teve a presença de secretários de Estado, parlamentares, empresários e representantes de entidades do setor.


Segundo o secretário Mauro Faiad, “o Conselho está desativado há cinco causando um enorme prejuízo ao setor tecnológico do Estado, mostrando que o governo anterior vivia um estado letárgico”.


Representando as fundações de ensino e a região Sul, Cleiton Camilo dos Santos, presidente da FESG, mantenedora da FAFICH de Goiatuba, assumiu uma das cadeiras de conselheiro no CONCITEG, o que foi considerado uma das mais importantes vitórias dos últimos tempos, já que a instituição passará a participar da escolha de projetos que serão implantados pelo Governo Estadual e iniciativa privada.


Durante a solenidade o governador Marconi Perillo ressaltou seu encontro com o ministro de tecnologia da China, onde mostrou as potencialidades do estado e também as primeiras informações sobre o pólo tecnológico que deverá ser implantado entre Goiânia e Anápolis. Recebeu elogios do representante chinês e a informação de que o país investirá em Goiás. Esta foi o terceiro encontro envolvendo membros do governo estadual e chinês desde que Marconi assumiu o governo, sendo dois encontros na china e uma em Brasília.


Prof.ª Dulce, Cleioton, Mauro Faiad, Prof.º Irone (Anicuns) e Prof.ª Ita

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior