Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Artigo -

Tempo preciso

Tempo preciso


A comodidade atrofia nosso corpo e nossa mente e por isso precisamos sair de nossa zona de conforto. A melhor ferramenta para seu desenvolvimento e para a sua realização pessoal é o seu serviço e a sua dedicação aos que o cercam.

Viver é servir e precisamos usar todo nosso tempo com sabedoria, afinal, o tempo é seu bem mais precioso.

A doença que mina o homem atual é a depressão e sabemos que o consumo de medicamentos antidepressivos (com pencas de efeitos colaterais), bate recorde a cada mês e isto é deveras alarmante. O bicho homem não está conseguindo controlar sua própria cabeça. Ele que é movido por desafios, sente na pele a falta de entusiasmo e a falta de tesão para vencer seus próprios desafios. 

A indolência associada à falta de confiança em si próprio e certa dose de comiseração, constituem competente tripé para qualquer um dar um nó em sua cabeça,plantar a semente da incredulidade em sua mente e comprometer sua sanidade mental. Ao viver tal situação, a primeira atitude é: MEXA-SE! Vire rapidamente este jogo e aproveite adequadamente o seu tempo pois se parar e pensar, verá que o tempo é de fato, a sua única riqueza.

O tempo precisa ser visto como um grande aliado, nunca deve ser desperdiçado e precisa ser conquistado. Carpe diem! Size the Day! Aproveite seu dia!

Como aproveitar bem o seu tempo? O segredo é organização/planejamento/prioridades. Eu particularmente, á noite tiro alguns minutos para elencar o que farei no dia seguinte. Anoto o que preciso fazer, a quem preciso telefonar ou dialogar, anoto quais tarefas preciso executar e priorizo estas ações. Vejo o que posso delegar e mentalizo tudo. Então me preparo para dormir. Sempre oro fervorosamente porque oração é conversa íntima com o Pai. Só você e Ele. Então me abro e conto-lhe tudo que se passou naquele dia, meus fracassos e meus sucessos, minha alegrias e minhas dores. E fundamentalmente agradeço por mais um dia, por tudo que sou e por tudo que tenho e digo-lhe que sou feliz mas não estou satisfeito. E peço-lhe que me contemple com graça de sabedora, com benção de entendimento e com favores de conhecimento.

Clamo para que retire as escamas de meus olhos para todas as questões que não estou resolvendo com adequação e nunca reclamo de nada pois sei que não somos merecedores de nadica de nada. Ele nos dá porque é muito bom! E se algo me inquieta, se um vestígio de temor tenta assombrar minha mente, declaro pronta e audivelmente:”Aquieta-te alma. Sei atravessar caos com serenidade. A minha ansiedade é pacífica porque Deus está comigo. Somos maioria absoluta!”

Estimado leitor, aprenda que o poder das palavras proferidas é fantástico. Exercite isto e durma tranquila e placidamente. E ore, ore sempre. Busque a DEUS porque a recompensa deste encontro não tem preço.

E recuse-se a viver mais um dia confuso, atrapalhado e estressado com suas múltiplas tarefas de seu cotidiano. Não adianta correr de um lado para outro sem foco no primordial, sem foco no seu desígnio, sem refletir sobro o caminho que está trilhando. Saiba o que você quer, afinal!

Vemos jovens executivos e pessoas comuns enfartarem com menos de quarenta anos de idade. Batalham por cargos, por posição social, por bens materiais, sem a mínima preocupação com a qualidade de sua vida, com a qualidade de sua alimentação, com a importância de sua saúde física e mental. E bebem horrores e fumam alucinadamente e se drogam doidamente para cair num torpor letárgico esquecendo brevemente suas infinitas angústias.

Precisamos encontrar equilíbrio entre vida pessoal e vida profissional. Equilíbrio entre corpo, mente (alma) e espírito porque este é o caminho para o sucesso pleno e absoluto e lamento informá-lo que esta conquista é impossível sem comunhão com Deus. Aprenda que somos dependentes de Deus e quando recusamos esta premissa, sofremos e muito. Muito mesmo!

Como o tempo é precioso para todos, nunca se atrase em seus compromissos pois pontualidade é sinal de respeito aos seus pares, a seus clientes e a seus fornecedores.

E na priorização de ações, eu hoje ajo assim: Em primeiro lugar, DEUS. Em segundo lugar, a minha família. Em terceiro lugar, o meu trabalho. Depois vem todo o resto. E nos impasses sempre questiono o meu melhor amigo (Espírito Santo): “O que Jesus faria agora, em meu lugar”.

Portanto nunca priorize seu trabalho em detrimento a sua família e nunca priorize sua família em detrimento a Deus. Eu tenho agido assim e tenho progredido em muitas áreas de minha vida e posso afirmar convicto que hoje meu lar é um pedacinho do céu. E minha família, uma verdadeira benção.

E tenho sede, muita sede de aproximação maior e maior e maior com Deus, e por isso não perco tempo jamais. Sabe por quê?

Porque há um mundo em chamas e Deus precisa pregadores. Os tempos estão findando. Mexa-se! Chegou sua hora de evangelizar!

Com meu carinho.

 

João Antonio Pagliosa – Eng. Agrônomo e Servo de DEUS.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior