Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Artigo -

Os Destinos de Goiatuba

Os Destinos de Goiatuba


Ninguém pode negar. Entre nós, há muitos que amam, que lutam, que sonham com um destino melhor para Goiatuba – indústrias, empregos, modernização, crescimento habitacional.
Aqui do meu canto, fico pensando o que seria melhor para todos, qual o caminho certo a percorrer... Talvez pudéssemos trilhar a direção da qualidade de vida. Boas escolas, bons hospitais, boa segurança, boas opções de lazer. Correr desesperadamente em busca do progresso talvez não seja a solução. Quem sabe o cultivo dessa vida interiorana, dos bons costumes, da amizade seja mais importante. Melhor que transformar a cidade em um grande centro onde corre o dinheiro seria criar condições para que aqui fosse um bom lugar para se viver. E fugiríamos dos transtornos da cidade grande – do barulho, do trânsito e da criminalidade.
Há muitos paraísos desses por aí, vivendo a boa distância de uma metrópole para emergência em caso de doença grave, para eventual passeio a um shopping, um teatro ou coisa assim. É um caso a pensar. Ainda temos a tranquilidade, a liberdade, a religiosidade – nossos inegáveis tesouros.
Esse poderia ser o nosso destino. Não é difícil chegarmos lá. Basta escolas para os jovens, respeito para os idosos, saúde e trabalho para todos. Basta uma pequena trégua desse embate político. Podemos ser felizes, falta-nos tão pouco...

Miguel Patrício

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior