Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Artigo -

Já são 2 anos de Goiás Interior

Já são 2 anos de Goiás Interior

 

Exatamente hoje, 6 de maio, o jornal Goiás Interior completa seu segundo aniversário de circulação. Até parece que foi ontem, mas já chegamos à marca dos dois anos de forma vigorosa e mudando alguns conceitos sobre o jornalismo nesta região. Sem nenhum alarde, sensacionalismo, apenas informando fatos e acontecimentos de uma das mais promissoras regiões deste Estado, como deve ser feito por um veículo que pretende ter credibilidade e respeito junto aos leitores e parceiros.

Claro que os desafios foram e estão sendo muitos. Estamos trabalhando para criação de uma nova cultura. Imprensa livre, sem credo ou cor partidária. Livre para noticiar e deixar que o leitor tire suas próprias opiniões.

Do ponto de vista editorial, temos certeza de que estamos conseguindo vencer este desafio e sermos aceitos não porque somos bonitos, mas porque apenas trazemos a notícia na essência do nosso slogan “A notícia como ela é”.

Entre os altos e baixos de todo o cenário nestes dois anos vivemos grandes e importantes momentos. Na política fizemos a cobertura completa e imparcial da maior eleição já realizada em Goiás. Na religião abrimos espaço e fizemos cobertura de eventos e realizações de todos os credos. Na cultura, além de darmos toda atenção em nossas edições apoiamos eventos como o Momento Cultural, apoiando unidades escolares e distribuímos livros arrecadados em parceria com o Rotary.

Independentemente do tamanho demográfico, da arrecadação ou do apoio que recebemos de cada município em que o jornal circula, nossa atenção, carinho e o respeito é o mesmo. Nunca olhamos quem é o governante, seu partido ou seu credo, olhamos sua administração, noticiamos o que faz ou deixa de fazer, seus acertos e seus erros para que a população avalie e dê sua nota.

Em dois anos o jornal fez denúncias importantes, como o abandono da área do Distrito Industrial de Goiatuba, que após ser tema de nossa reportagem foi cedido à FAFICH e atualmente abriga o Campus de Agronomia da instituição. Nossas matérias feitas de forma imparcial e apenas retrativa dos fatos já serviram para que o Judiciário Estadual tomasse decisões.

Mesmo sendo o jornal mais novo do Centro-Oeste, o Goiás Interior já faz história. É o único com circulação periódica a ser impresso em papel reciclado com certificação internacional e tinta biodegradável, respeitando o meio ambiente. Também é o único que mesmo tão jovem já tem um Suplemento (Campo Interior), nos moldes dos principais jornais do País.

Nossa ousadia fez com que o jornalismo na região mudasse sua cara e fosse mais respeitado. Começamos com circulação quinzenal, hoje já é semanal e estamos na luta para vencer algumas barreiras e chegarmos a condição de diário. Em apenas dois anos o jornal já conseguiu chegar efetivamente a 8 municípios na região, além da capital. Até o final deste semestre serão 12 municípios a contar com nossa circulação, ampliando a integração da região.

Após esta pequena prestação de contas, aproveito a oportunidade para agradecer o apoio e a confiança recebida de leitores e parceiros, responsáveis pela existência do jornal. O agradecimento se faz necessário pelo simples fato de que nossa relação é verdadeira e por isso está consolidada.

 

Adeídes Rodrigues Pereira

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior