Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Artigo -

Carnaval ...

Carnaval ...

É interessante observar a cultura carnavalesca que envolve nossa sociedade. Fico observando os títulos que o pais recebe, “país do carnaval”, e é bem verdade tudo vira festa, saúde, educação, infra-estrutura, segurança para atender as necessidades básicas dos brasileiros as licitações e  contratos são tão demorados que quando saem, saem defasados e precisam de correção orçamentária, pois descobriram novos gastos.
Mas carnaval é diferente, pode-se gastar rápido e tem recursos pra tudo, interditam ruas, praças, superlotam os hospitais (de feridos a caídos em coma alcoólico), as unidades de prisão provisória também recebem os frutos do carnaval, afinal de contas todos recebem de uma forma ou de outra. Na boa o importante de se divertir, curtir o máximo que puder, até agora nada começou, pois tudo começa depois do carnaval.
A diversão de quatro dias a uma semana inteira, isso sem contar os prés e pós festas, lembram uma sociedade rica e muito, pois algumas famílias gastam tudo o economizaram no ano anterior, ou ganharam no  mês em apenas uma semana, mas quando a ficha caí descobrem um patrimônio negativo por meses a seguir.
O interessante nesse ano foi a intensidade dos incentivos a uma “festa saudável”, camisinhas sendo distribuídas até mesmo a crianças e adolescentes pra um sexo seguro, sexo seguro aonde? Um contingente de policias destacados pra ficarem longe de suas famílias para garantir a segurança de outros, vale lembrar que muitos desses são de cidades que optaram pela não realização da “festa”. Sexo, bebidas, drogas ilícitas sendo distribuídas e sorteadas como forma de prêmio aos campeões. Quero fazer uma pergunta que talvez vocês possam me responder, tanta coisa sendo distribuídas e incentivadas pelo poder público. Alguém já viu alguma CAMPANHA ASSIM: FAÇA UMA LEITURA INTELIGENTE RETIRE SEU LIVRO GRÁTIS AQUI? Eu ainda não vi mas se você viu me avise.
Quanto a tal felicidade, apenas uma semana pode alguém ser feliz, acredito que não são apenas momentos, tranzas, sorrisos, porres e beijos; só isso cadê a felicidade? Quando se depara com a realidade a cena é outra uns usados por outros e vice e versa. Isso vai passar.
Graças a Deus a FELICIDADE DE CRISTO é completa e Nela não há dolo e uma paz que realmente excede todo entendimento (Fp. 4:7) Chegou a hora de  mudança é possível ter uma vida feliz sem artifícios, é possível não se sentir usado por pessoas, afinal de contas quem te criou foi Deus e pra ser exclusivo Dele (Gen. 1:26-27); (1Pe. 2:9). Chegou a hora de sermos realmente felizes e dependermos de Cristo e não de homens, e isso e verdadeiramente possível, peça a Ele (Jo. 16:24).

Deus abençoe a todos.
Pr. Juliano Silva Vieira

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior