Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Agronegócios -

Spaço Agrícola comemora 15 anos com evento

Os 15 anos da Spaço Agrícola foram comemorados nesta quinta-feira (3), com um evento que superou todas as edições anteriores não só em público, mas também em conteúdo. O Dia de Campo, Especial de 15 anos, foi marcado por vários painéis criados pela empresa e por seus parceiros.

Logo na chegada, os convidados participaram de um painel que contou em imagens e números os 15 anos da Spaço Agrícola. Esse painel foi apresentado por Volneimar Lacerda e Carlos Gomes de Oliveira, diretores da empresa, que apresentaram fatos marcantes da trajetória da Spaço ao longo deste período.

Em apenas 15 anos, a Spaço já comercializou produtos para tratar mais de 1.000.000 de hectares, atendeu apenas na safra 2015/16 cerca de 1.500 produtores e atualmente, mais de 50% das sementes plantadas na região são comercializadas pela empresa. Sua participação no mercado de insumos, sementes e defensivos saltou de 5% em 2003 para 15% em 2015 do shere global na região de sua atuação.

Carlos e Volneimar ressaltaram os desafios encontrados pelo caminho, como o início do próprio negócio, a construção de parcerias com empresas idôneas e comprometida com os resultados dos clientes, ferrugem asiática, crise econômica no Brasil e no mundo, problemas climáticos, entre outros tantos que na visão dos empresários serviram para estimular o espírito empreendedor que eles e toda equipe Spaço possuem.

Os empresários ressaltaram aos convidados que os 15 anos já estão construídos e que agora venham os novos anos e com eles os desafios. Para eles, este novo período será marcado pelo domínio da informação, sendo ela a principal ferramenta. Durante o evento, vários testemunhos foram apresentados, como o de Guilherme Pontieri, da AgroPontieri, considerada uma das principais empresas do agronegócio da região.

Como em todas as edições, a Spaço Agrícola apresentou este ano mais uma grande atração. No fechamento do evento, os convidados participaram de uma palestra com o agrometeorologista Marco Antônio dos Santos que apresentou o cenário para a safrinha, safra 2016/17 e a safra americana.

Clima deverá ser favorável para agricultura

Durante sua palestra, o agrometeorologista Marco Antônio ressaltou que o clima para a safrinha que está sendo plantada na região deverá ser tão boa quanto à safra de verão que está sendo colhida. Mas é preciso que o produtor fique atento as informações para não aumentar desnecessariamente o risco que já existe no agronegócio.

Já em relação a safra americana, Marco Antônio revelou que os produtores americanos não terão abundancia de água como foi nos últimos 3 anos, mas que a média de produção deve sofrer poucas alterações, em virtude de quando deverá ocorrer a diminuição dos volumes de chuvas.

Já a safra 2016/17 no Brasil tem cenário favorável e mantendo as previsões, poderá repetir a atual safra. Marco Antônio ressaltou aos produtores que o clima no País é uma gangorra e que não é possível chover bem no Sul e no Norte/Nordeste ao mesmo tempo. Ou seja, “se está bom de chuva no Sul faltará chuva no Norte/Nordeste e assim vice-versa”, contou.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior