Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Agronegócios -

Público consolida sucesso do Spaço Tecnologias

Público consolida sucesso do Spaço Tecnologias

No ano em que comemora seu 15º aniversário, a Spaço Agrícola realizou a 5º edição do Spaço Tecnologias, evento criado para apresentar aos produtores rurais as últimas novidades e as novas tecnologias em insumos, sementes, nutrição e defensivos para as mais diversas culturas como soja, milho, cana, algodão entre outras.

O evento foi realizado na Fazenda Bananeiras, em Goiatuba, onde a Spaço Agrícola e seus parceiros instalaram as estações com os materiais apresentando aos produtores as novas tecnologias para o preparo de solo, cultivo, manejo e controle de pragas, além de muita informação para os quase 500 participantes que prestigiaram o evento.

A presença de um público extremamente exigente e experiente no agronegócio atesta a qualidade do evento e o compromisso da Spaço e seus parceiros em levar até os produtores rurais e profissionais do setor, o que há de melhor em tecnologia no mercado, independentemente da cultura escolhida pelos clientes.

Durante todo o percurso do evento os produtores puderam trocar experiência uns com os outros e também com os consultores das empresas participantes. Quem precisou de mais tempo do que o disponibilizado para as apresentações pode aproveitar a oportunidade e obter mais detalhes entre um intervalo e outro. Dois pontos marcaram a 5? edição do Spaço Tecnologias, o aumento da participação feminina, mostrando que as mulheres cada vez mais ocupam espaço antes exclusivo do universo masculino e o aumento de jovens, descendentes de produtores e também acadêmicos, mostrando que o setor já passa por uma visível transformação e aos poucos os procedimentos sucessórios estão acontecendo.

Spaço mantém perfil de “Empresa Cidadã”

Reforçando seu perfil de “Empresa Cidadã”, a Spaço mais uma vez utilizou para a realização do seu Dia de Campo materiais ecologicamente corretos, como produtos feitos de materiais reciclados, trouxe novamente o mascote da ADIAGO e também deu a destinação correta a todo o material sólido (lixo) gerado pela realização do evento (copos, papeis, plásticos e outros).

A empresa também abraçou a ideia de apoio ao Hospital de Câncer de Barretos e se tornou uma das apoiadoras do evento que será realizado pela entidade, em Goiatuba, no dia 30 de março, com o “Leilão Direito de Viver”, beneficente a unidade que atende atualmente 4.000 pessoas diariamente, sendo cerca de 150 só de Goiatuba.

Inovação e humor marcaram evento

Assim como nas edições anteriores, a Spaço Agrícola manteve sua estratégia inovadora. Isso permitiu melhorar ainda mais o layout dos stands, facilitando o deslocamento dos grupos de produtores, além de ficar mais ágil e confortável.

Outra mudança implan-tada pela direção da Spaço aconteceu logo no primeiro stand, onde é dado as boas vindas aos participantes e também apresentado os principais informações do que os produtores encontrariam no evento.

Nesta edição, os partici-pantes foram recepcionados pela dupla de humoristas Nilton Pinto & Tom Carvalho (foto),  que além das boas vindas, trouxeram as primeiras informações sobre a 5º edição do Spaço Tecnologias. No encerramento, a dupla ainda apresentou seu novo show para aqueles que esperaram o almoço.

Diversas lideranças prestigiaram evento

A 5? edição do Spaço Tecnologias também foi marcada pela presença das principais autoridades e lideranças goiatubenses, como o prefeito Fernando Vasconcelos e sua equipe, o presidente do Sindicato Paulo Henrique, da FAEG, José Mário Schreiner, o diretor institucional, Bartolomeu Braz Pereira e o deputado federal Ronaldo Caiado, líder da bancada ruralista.

As  autoridades falaram dos desafios do setor do agronegócio e suas principais conquistas ao longo das últimas décadas. Também alertaram para que os produtores, principalmente os mais jovens, que não vacilem, para que estas conquistas que demandaram muito sacrifício não sejam perdidas.



Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior