Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Agronegócios -

FMC e Aprosoja realizam programa de estágio para estudantes de agronomia em MT

A FMC Agricultural Solutions e a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) abrem pelo quarto ano consecutivo o programa Profissionais do Futuro, que oferece vagas para estudantes de Engenharia Agrônoma que desejam aprender na prática as competências exigidas na área. O programa proporciona a oportunidade dos jovens trabalharem focados no desenvolvimento de novas tecnologias para a produção agrícola em fazendas de proprietários associados à entidade. O diferencial está na duração do estágio, pois os selecionados ficarão por cinco meses em propriedades rurais das quatro regiões produtoras de grãos em Mato Grosso. Os interessados em participar do processo seletivo devem enviar currículo para emprego@ielmt.com.br até o dia 20 de maio.

Para participar, os estudantes devem estar no último ano do curso acadêmico e cada um receberá uma bolsa no valor de R$ 1.500,00, além de benefícios oferecidos pela Aprosoja. Serão selecionados até 12 estagiários com início de trabalho previsto para 1° de setembro e finalização em 31 de janeiro de 2017. “Além de contar com um estágio mais extenso se comparado aos realizados obrigatoriamente na academia, o programa Profissionais do Futuro tem se firmado como uma vitrine para o mercado de trabalho. Neste ano, três dos estagiários selecionados em 2015 foram efetivados pelas propriedades rurais em que estiveram. Outros seis participantes também receberam propostas de contratação. Esse é o grande objetivo do programa: os produtores verem o valor de terem um agrônomo na sua fazenda”, afirma Cid Sanches, gerente de Planejamento da Aprosoja.

O Diretor Comercial Norte da FMC, Marcelo Magurno, destaca a importância do programa para os estudantes e para o agronegócio. “A FMC fornece apoio para o recrutamento e capacitação destes jovens profissionais no campo. A parceria com a Aprosoja é essencial para o desenvolvimento e a evolução do setor. Essa iniciativa tem gerado bons resultados desde o início do projeto e estamos satisfeitos em contribuir com a capacitação desses futuros profissionais”, diz.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior