Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Agronegócios -

Federação reúne representantes do setor produtivo

Juliana Barros
A Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) recebeu nesta segunda-feira (10) representantes empresariais do agronegócio, indústria e comércio de Goiás, para participarem de mais uma reunião do Fórum das Entidades Empresariais do Estado. Realizado mensalmente o encontro visa debater assuntos ligados a todas as cadeias do setor produtivo. Neste encontro, especificamente, a comitiva goiana traçou demandas entre as entidades, que compõem os setores, definindo metas e ações referentes ao desenvolvimento de cada segmento.

Segundo o presidente da Faeg, José Mário Schreiner, os setores envolvidos precisam estar alinhados quanto à importância e necessidade de alcançarem soluções para as possíveis barreiras que poderão vir a transformar em obstáculo o crescimento do estado. Ele acredita ainda, que é necessário um posicionamento maduro e unificado entre os setores produtivos, com o intuito de melhorar as potencialidades de cada setor. “Precisamos colocar em evidência os entraves burocráticos que nossa economia atravessa”, destacou.

Na ocasião, os líderes de entidades colocaram em pauta temas como Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS), sobre as novas mudanças, penalidades e arrecadação, destacando os impactos tributários nas operações empresariais. Como solução para este diálogo, os líderes das entidades indicaram membros que ficaram à frente dos trabalhos estabelecidos para cada assunto da cadeia econômica de Goiás. Foi definido também que todos os assuntos do setor produtivo deverão ser discutidos antecipadamente, a fim de prever projetos do governo que poderão impactar a economia.

Para o secretário do Fórum, Adailton Soares da Silva o encontro é muito importante para as entidades que representam o setor produtivo goiano. “O espaço para as discussões permite equilibrar as finanças do Estado, buscando seu desenvolvimento com sustentabilidade”, declarou. Participaram da reunião representantes das entidades que compõem o Fórum Empresarial: Faeg, Facieg, Fieg, Fecomércio, Adial e Acieg.

Representantes do setor produtivo participam do Fórum
de Entidades Empresariais / Foto: Fredox

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior