Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Agronegócios -

Comissão reúne mulheres pecuaristas

Nayara Pereira
Nesta última sexta-feira (21) a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) reuniu mulheres ligadas a pecuária goiana, em busca de discutir temas ligados ao setor, no que diz respeito ao bom planejamento de compra e venda de gados, além de apresentar as ações desenvolvidas pela entidade no que se refere ao setor agropecuário. A reunião aconteceu na sede da Federação, em Goiânia, e foi comandada pelo presidente da Comissão de Pecuária de Corte da Faeg, Mauricio Velloso.

“Um dos nossos principais objetivos com esse encontro é aproximar cada vez mais as mulheres no setor pecuário. Além de poder esclarecer e trocar informações sobre o mercado e sistemas de produção. Nossa proposta é continuar a reunir constantemente com as pecuaristas do estado”, destacou Velloso. Apesar do número de mulheres na agropecuária ainda ser baixo, em 10 anos, a representação feminina no segmento cresceu cerca de 7%, segundo dados da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (Abmra).

“Não é novidade que as mulheres estão cada vez mais ganhando espaço no mercado de trabalho e buscando as melhores oportunidades profissionais. Prova disso é a presença cada vez mais feminina na pecuária goiana”, afirmou o especialista em pecuária, Rogério Goulart, que na ocasião ministrou palestra sobre “Compra de Gado”, as pecuaristas presentes.

Segundo o especialista, para obter um bom resultado no campo é preciso agregar pecuária lucrativa com bem-estar animal, ambientalmente correta e com rigor matemático no negócio. “Todos esses fatores estão relacionados ao volume de dinheiro evolvido, qualidade e tipo de animal comprar, risco de negócio e variações de preço, além de aumentar ou diminuir o estoque geral de gado em função do ciclo pecuário”, disse.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior