Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Agronegócios -

Começa o período de vazio sanitário

Respeitar o vazio sanitário é sinal de economia com a diminuição de pragas e doenças

O vazio sanitário é muito importante para o controle de doenças e pragas-alvo da cultura da soja. Respeitar esse período é fundamental para se ter uma produção cada vez maior e com menor impacto ambiental. Verifique o período do vazio sanitário em sua região e respeite para evitar aborrecimentos como multa e até interdição da propriedade.

 No Tocantins, o período inicia-se no dia 1º de julho e encerra em 30 de setembro; No Pará: devido a diferenças climáticas, foram estabelecidas duas etapas de vazio sanitário. De 15 de julho a 15 de setembro nas microrregiões de Conceição do Araguaia, Redenção, Itaituba (com exceção dos municípios de Rurópolis e Trairão), Marabá e Altamira (Distrito de Castelo dos Sonhos). De 1º de outubro a 30 de novembro nas microrregiões de Santarém, Paragominas, Bragantina, Guamá, Altamira (com exceção Distrito Castelo dos Sonhos).

Já em Rondônia começa em 15 de junho e vai até 15 de setembro; No Maranhão: o vazio sanitário é dividido em dois períodos. O primeiro ocorre de 15 de agosto a 15 de outubro e compreende as microrregiões do Alto Mearim, Grajaú, Balsas, Imperatriz e Porto Franco. Já o segundo período, que vai de 15 de setembro a 15 de novembro, abrange a Baixada Maranhense, Caxias, Chapadinha, Codó, Coelho Neto, Gurupi, Itapecuru Mirim, Pindaré, Presidente Dutra e Rosário, além de Paço do Lumiar, Raposa, São José de Ribamar e São Luis; Na Bahia é de 15 de agosto a 15 de outubro.

Em Goiás, Minas Gerais e Distrito Federal o vazio inicia-se em 1º de julho e termina em 30 de setembro; São Paulo, Paraná, Mato Grosso  e Mato Grosso do Sul o período vai de 15 de junho a 15 de setembro.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior