Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Agronegócios -

AgroPontieri encerra o ano realizando a 3ª SIPATR

No último sábado (12), a AgroPontieri reuniu todos os seus colaboradores e parceiros para celebrar mais um ano de produtividade e aproveitou para realizar a 3ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho Rural – SIPATR. O evento que aconteceu na Fazenda Rancho Alegre, município de Goiatuba, começou logo no início da manhã com o café da manhã e se estendeu por um ciclo de palestras e apresentações que abordaram a saúde e segurança dos trabalhadores da empresa e seus familiares.

Na abertura do evento, o diretor da AgroPontieri Guilherme Pontieri saudou os colaboradores e seus familiares que prestigiaram o evento e ressaltou a importância de cada um dentro do crescimento da empresa, agradecendo pela determinação e esforço de cada um ao longo de 2015. Guilherme aproveitou para revelar aos colaboradores algumas das metas que serão desenvolvidas e buscadas pela AgroPontieri no ano de 2016. Entre elas está a melhoria nos processos de produção, melhoria na organização interna e continuidade do Programa 5S. O diretor enfatizou ainda sobre os programas sociais da empresa, como os planos de saúde e odontológico oferecidos a todos com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de todos.

Segundo Guilherme Pontieri, “se melhorarmos nossa organização interna, dermos continuidade no Programa 5S, nossos parceiros irão nos ver com outros olhos, vão se interessar ainda mais em fazer negócio conosco e consequentemente podemos melhorar nossas margens nas negociações”, avalia.

A fisioterapeuta Ana Paula Almeida foi a primeira a abordar com os colaboradores da AgroPontieri sobre como ter mais saúde e menos risco de acidentes no dia a dia no desempenho da atividade no local de trabalho. Ela mostrou aos colaboradores que se diminui muito a chance do trabalhador se envolver em um acidente quando se tem a postura corporal correta, seja em uma simples cadeira ou na operação de grandes máquinas.

Já a nutricionista Mariane Pontieri abordou a pirâmide alimentar e a importância da boa alimentação para não se desenvolver uma série de problemas de saúde que podem comprometer não só a saúde, mas também deixar o trabalhador mais vulnerável ao risco de se envolver em acidentes, já que a alimentação incorreta pode gerar desde uma desnutrição a obesidade, problemas neurológicos, físicos e cardíacos.

Na sequência da progra-mação, os colaboradores da AgroPontieri participaram de um teatro com a Trupe Takahahi Mandaro, onde abordou-se questões como a higiene pessoal, do ambiente, uso correto dos EPI’s, entre outros aspectos importantes para garantir a segurança do trabalhador, bem como sua saúde.

O final da 3ª SIPATR da AgroPontieri foi comandado pelo conferencista Janderson Santos, que atualmente é um dos principais nomes do segmento no Mercosul. Janderson abordou o tema: “Nascidos para Vencer”. Além de motivacional, o conferencista mostrou aos colaboradores e seus familiares a importância de ser aguerrido, determinado, focado, concentrado, organi-zado, superar seus próprios fracassos, medos e encarar o novo para o crescimento pessoal tanto no seio familiar e social, como na empresa em que trabalha.

Janderson usou diversos truques de mágica para mostrar que a vida não é apenas uma questão de ponto de vista, também é necessário que se cresça para não viver apenas de fantasia, que na verdade prejudica o desenvolvimento tanto do indivíduo, como da empresa.

O encerramento da 3ª SIPATR foi coroado com uma grande confraternização entre colaboradores e seus familiares juntamente com os diretores da AgroPontieri que degustaram o tradicional “boi no rolete” com muita música e parque de diversões para as crianças.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior