Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Esporte -

Vila Nova em jogo emocionante avança na Copa do Brasil

Emerson Maria leva o Vila Nova a mais uma fase da Copa do Brasil

Por Romes Xavier

 Em jogo de quatro gols no segundo tempo, o Vila Nova/GO empatou em 2x2 com o Joinville/SC (JEC) e ganha a classificação nos pênaltis. A monotonia do primeiro tempo, sem variações de jogadas, sem empolgar a torcida, teve uma transformação da água para o vinho no segundo tempo. Aliás, vamos pular essa parte e falaremos somente do segundo tempo que foi muito quente e dolorido para o torcedor colorado.

O Joinville abriu o marcador aos seis minutos do segundo tempo através de Evaldo, após cobrança de escanteio, cedido pelo zagueiro Brunão, a bola foi cruzada na área, ninguém do Vila Nova subiu e o zagueiro Evaldo sozinho marcou de cabeça. Esse escanteio foi o motivo para que a torcida colorada “marcasse” o zagueiro Brunão com muitas vaias e o mesmo teve que ser substituído.

Mais arrumado, o JEC consegue o segundo gol, aos 25 minutos, com Rafael Grampola, porém não conseguiu segurar vantagem por muito tempo, já que o Tigrão acordou e mostrou porque é um time de raça. Keké que havia entrado na metade do segundo tempo, depois de uma bola cruzada por Vinicius Leite, pegou na veia de esquerda para diminuir aos 29 minutos. Segundo o técnico Emerson Maria, no momento que o goleiro Matheus do Joinville caiu para ser atendido e matar o tempo, ele aproveitou para conversar com os jogadores e citou o exemplo do Ferroviário/ CE que estava perdendo por 3x0 e conseguiu o empate com o Sport/PE. E não deu outra, aos 41 minutos, Maguinho cruzou da direita e Ramon mandou para o fundo gol em empatando o jogo. Nos pênaltis, mais tranquilo e equilibrado mentalmente o Vila Nova venceu por 4x2. Teve 100% de aproveitamento nas cobranças e o time catarinense perdeu duas vezes. O adversário do Vila Nova na terceira fase será o Ferroviário, em Fortaleza na quarta-feira, dia 28, no Estádio Presidente Vargas.

O Goiás conheceu na quinta-feira o seu adversário.  O time esmeraldino vai enfrentar o Coritiba/PR em jogos de ida e volta. O primeiro duelo será na próxima quarta-feira, às 19h30, no Serra Dourada. A volta está marcada para o dia 14 de março, uma quarta-feira, também às 19h30, só que no Couto Pereira.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior