Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Esporte -

Três equipes lideram futebol amador

Três equipes lideram futebol amador


Nilton Viturino

Após a 2ª rodada da XVI Copa de Futebol Amador de Goiatuba, que este ano recebe o nome de Wilson Alves Guimarães, o Boquita, realizada no último final de semana, a liderança é dividida pelas equipes do Colorado, Oásis Perfumaria e Vila Betânia, toda com 6 pontos ganhos.

A rodada foi marcada por três goleadas com as equipes vencedoras fazendo 5 gols cada. Na primeira,  Vila Betânia venceu Pneus Nogueira pelo placar de 5 a 1; depois foi a vez do Las Palmas também fazer 5 a 1 no Camisa Insulto; por fim, fechando a série de goleadas, Oásis Perfumaria venceu a Levis TNG pelo placar de 5 a 2.

Feriado – O final de semana santa e de páscoa não terá nenhum jogo envolvendo as 12  equipes que disputam a competição. A terceira rodada começa a ser disputada na quarta-feira, 11.

 

Azulão vai disputar

Goianão da Terceira

O Goiatuba vai disputar a terceira divisão do Campeonato Goiano, edição 2012. Entendimentos estão acontecendo aos poucos e vários empresários articulam a viabilização desse projeto. Após esses entendimentos será marcada uma Assembléia para formar e eleger a nova diretoria do Clube, buscando novos personagens que venham somar em prol do futebol amador.

Alguns antigos dirigentes afirmaram que havendo mudanças na diretoria e na estrutura, voltarão ao batente para ajudar a ressuscitar o Azulão do Sul.

 

Bastidores do esporte

 Zebra – Está solta na temporada 2012 do futebol amador, ou melhor, a falta de preparo físico. Nada menos do que cinco importantes atletas já contundiram o joelho, calcanhar ou tiveram contratura muscular.

Zebra I – Os atletas estão ultrapassando seus limites físicos durante os jogos e assim os problemas vão surgindo.

Erros – Já começaram as reclamações contra erros praticados pela arbitragem. Dirigentes, técnicos e torcedores afirmam estar de olho.

Erros I – Eles apontam que a maior parte dos erros está sendo praticados pelos auxiliares, automaticamente induzindo o árbitro a confirmá-lo.

Erros II – Na avaliação de alguns atletas e dirigentes, apesar de estar acontecendo, nenhum desses erros comprometeram a qualidade da competição.

Ponte – Era o nome tradicional dado a uma grande defesa praticada por goleiros, como Raul, Valdir Peres, Leão, Zetti entre outros. Na rodada do final de semana, Antonially proporcionou ao torcedor presente na partida de sua equipe um lance desses.

Ponte I – A defesa feita por Antonially foi uma das mais belas feitas até agora na competição e ajudou a garantir o empate contra a equipe da Visão.

Calma – É isso que está precisando a equipe do Pneus Nogueira do técnico Zelito que ainda não conseguiu acertar sua equipe e amargando duas derrotas.

Calma I – Os resultados podem ser frutos de que alguns atletas ainda não compareceram, o que tem contribuído para piorar a situação da equipe. Devagar... muita calma nessa hora.

Lavada – Esse foi o placar aplicado pelo Colorado que venceu o jogo contra o Lavajato do Gil por 11 a 0. Mesmo diante do placar elástico, a equipe manteve-se de cabeça erguida, sem apelação ou abandono. O esporte precisa ser assim mesmo, humildade para ganhar ou perder.

Encantado – Assim ficou o vice-prefeito Saburo Hayasaki, o Buró, com as instalações da Rádio Sempre (AM), quando de sua visita a emissora.

Encantado I – Após conhecer toda estrutura da emissora, Buró ainda nos concedeu entrevista no Programa Sempre nos Esportes, onde falamos do passado, das conquistas e principalmente da classificação para a Série B do Campeonato Brasileiro de 1993.

Tristeza - Esse é o sentimento que Buró diz ter pela posição em que ora se encontra o Azulão, prometendo que fará o que puder para ajudá-lo a se reerguer.

Atento – Finalizando, Buró percebeu que os estúdios da emissora é Azul e Branco. É isso ai Buró, o Azulão está precisando não só de você, mas de todos os desportistas goiatubenses!

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior