Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Esporte -

TODOS NA SÉRIE B

Romes Xavier
Ninguém escapou. No último fim de semana todos os sonhos acabaram e o sufoco já não existe mais para quem estava em situação complicada ou para quem buscava um lugar melhor no brasileiro. O Goiás mesmo perdendo em casa para o Internacional foi salvo por jogos diretos dos seus concorrentes. Boa Esporte/ MG e Guarani de Campinas/ SP venceram o Luverdense/ MT nas duas últimas rodadas e ajudaram o time esmeraldino a escapar do rebaixamento com duas rodadas de antecedência. Agora no jogo de sábado contra o Oeste/ SP, é tentar terminar a competição com um pouco mais de dignidade e melhorar a sua pontuação de 44 para 47. Mas mesmo assim o time não deixará de ficar com a pior campanha da história do clube em campeonato brasileiro, desde de 1973. Vergonha! Para um time que tem a grandeza do Goiás. Lá no Goiás os homens são vaidosos e enxergam somente o próprio umbigo e vão levar o time esmeraldino a sucessivos fracassos. Não acredito que os anos vindouros serão melhores que os últimos três anos do time no brasileirão, onde disputou rebaixamentos da série A para a série B (2015) e da B para a série C em 2016 e 2017. Sorte que o time não caiu ainda, mas...

O Vila Nova deu um passo importante para voltar forte em 2018 ao renovar o contrato de Emerson Maria para treinar o time em mais uma temporada e ainda do meia Alan Mineiro e é claro, vai contar com vários outros jogadores da vitoriosa campanha desse ano no brasileiro da série B. Se conseguir manter a base dessa temporada, o Vila Nova vai entrar como favorito para conquistar o Campeonato Goiano 2018.

Já o Atlético, parece estar em uma situação um pouco mais tranquila. Mesmo sendo rebaixado no Campeonato Brasileiro, o time poderá manter percentual alto do grupo e entrar em ótima condição para conquistar o Campeonato Goiano de 2018. O Atlético terá aproxi-madamente 15 milhões para jogar o goiano e brasileiro, isso se não negociar o atacante Luiz Fernando, caso consiga, o time terá mais dinheiro para tentar mais um titulo estadual e ainda retornar á série A. Em 2018 todos os times da capital na série B, onde todos correrão atrás do mesmo objetivo. Ser elite em 2019.


LUIZ FERNANDO- Poderá ser negociado por 20 milhões de reais

LIBERTADORES

O Grêmio deu um passo importante para conquistar o terceiro Campeonato da Libertadores da América. Venceu o Lanús da Argentina por um a zero jogando em sua casa. O passo poderia ser gigante se conseguisse um resultado maior, não conseguiu, mas o importante em um jogo decisivo é vencer, isso o Grêmio soube fazer. O Lanús deve estar pensando que 1x0 é muito pouco e que será moleza tirar essa diferença jogando em casa. Eu posso afirmar que não é! Um resultado mínimo como foi esse, e, se tratando de final, é quase uma goleada. Penso que o Grêmio do arrogante e prepotente Renato Gaúcho vai conquistar mais esse titulo e até com boas chances de vencer na região metropolitana de Buenos Aires. “ Em casa somos fortes” com essas palavras o técnico do Lanús, Jorge Almirón, definiu o que espera o time gremista na próxima quarta-feira, às 21:45 horário de Brasília. A maior força do time de Almirón, talvez seja o estádio La Fortaleza, que se transforma em um verdadeiro calderão, podendo assim, pressionar o adversário durante 90 minutos. O que precisa ser exigido pela diretoria do Grêmio será um arbitro de peso para conduzir o jogo da próxima quarta-feira que vai ser uma dureza, uma pressão fora do normal, que sempre aconteceu nos países vizinhos. Vamos torcer para o tricolor gaúcho continuar nos representando tão bem na Libertadores.


RENATO GAÚCHO - Poderá ser tornar o único brasileiro
campeão da Libertadores como jogador e treinador

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior