Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Esporte -

Termina I Campeonato de Bairros de Futebol

Termina I Campeonato de Bairros de Futebol


Nilton Viturino
Terminou no último sábado (6) a primeira edição do Campeonato de Futebol envolvendo os bairros da cidade, com a equipe do Bananeiras vencendo a equipe da Vila Rocha pelo placar de 3 a 2, no Estádio Divino Garcia Rosa, o Divinão. A cerimonia teve apresentação de autoridades, entre elas os vereadores Saulo Severo (PTB), Antonially (DEM), o chefe de gabinete Zé Rubens, o prefeito Reinaldo Cândido (PSDB) e a primeira-dama Márcia Helena, além do secretário de Esportes, Carlos Henrique “Coxinha” (PSDB).

Apesar do jogo difícil e disputado, quem saiu melhor foi o Bananeiras que logo aos 7 minutos abriu o marcador com Caíque, que bateu forte de direita. Os outros gols foram marcados por Artur e Fefeu, construindo o placar da primeira etapa. Na segunda etapa a figura mudou com o Vila Rocha marcando dois gols decretando o placar final. Apesar do esforço não deu. O jogo teve boa arbitragem e apenas Elvis (Vila Rocha) foi expulso. Com este placar a equipe do Bananeiras sagrou-se campeã da primeira edição do Campeonato de Futebol da cidade.


Bastidores do Esporte


Síndrome – Vascaína pegou persegue o jogador Renato (Vila Rocha). Em 2012 foi vice pelo TC Encomendas e agora pelo Vila Rocha, perdendo nas partidas finais. Agora só falta o Flamengo ser vice-campeão brasileiro! Ai completa né?

Amador – O Campeonato 2013 começará em agosto. As fichas serão distribuídas ainda este mês.

Melhor – A equipe Centro II foi a melhor na fase classificatória, mas na semifinal entregou o ouro. Nervosos, os atletas sentiram a marcação acirrada do Bananeiras. Nadou, nadou e morreu na beira da praia.

Personalidade – Mostrou Pelourinhos (Bananeiras), 16 anos, jogando com competência os jogos que disputou, sendo o centro das atenções, na semifinal e final. Tem futuro!

Personalidade – Caíque também foi um dos destaques da competição, principalmente pelas três últimas apresentações. Jogador voluntarioso e decisivo para as vitórias do Bananeiras. Levou o prêmio de melhor jogador da partida e ganhou R$ 500,00 do prefeito Reinaldo Cândido.

Radiante – Ficou o secretário de Esportes “Coxinha” com a presença de mais de 1.000 torcedores na final no Divinão, mostrando que o torneio foi um sucesso!

Troféus – Campeão (Bananeiras); Vice-campeão (Vila Rocha); Artilheiro: Lekão (S. Francisco) com 13 gols; Goleiro: Leonardo; Destaques: Dedê (Centro II), Caíque (Bananeiras) e Neymar (Primavera).

Azulão – O presidente da FGF vetou a participação do Goiatuba na Terceirona 2013. Alegou como justificativa que nenhum diretor esteve no Conselho Técnico e ainda a falta de documentação necessária. O fator instabilidade política também influiu no contexto. Melhor assim. Sem estruturação se torna inviável montar uma boa equipe. Melhor trabalhar a base e aos poucos chegar lá!

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior