Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Esporte -

Serra Dourada cheio para Atlético x São Paulo

Romes Xavier

SERRA DOURADA CHEIO PARA ATLÉTICO X SÃO PAULO


Neste sábado Atlético e São Paulo vão se enfrentar no Estádio Serra Dourada ás 19h. Será mais um jogo para melhorar a posição do Atlético na tabela de classificação e continuar o sonho de sair do rebaixamento, embora essa condição já faça parte da vida dos rubro-negros e um jogo para dar mais tranquilidade para o São Paulo que ainda luta para sair do rebaixamento, embora esteja numa posição mais confortável devido aos últimos resultados. O time tricolor está no meio da tabela com 40 pontos, mas matemática ainda não lhe favorece, precisa conquistar pelos menos mais sete pontos nos jogos restantes para ficar numa posição que vai tirar definitivamente a equipe de qualquer possibilidade de rebaixamento. Para o jogo desse sábado o Atlético estará desfalcado de dois jogadores importantes. Bruno Pacheco não jogará mais esse ano na lateral esquerda da equipe, pois sofreu uma grave contusão no jogo com o Vitória em Salvador/BA e está fora do campeonato. O outro desfalque é o meia Jorginho suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Bruno Pacheco será substituído por Breno Lopes e Jorginho terá no seu lugar o volante Igor Henrique. Para o jogo desse fim de semana a diretoria do Atlético mais uma vez resolveu aumentar o preço do ingresso. De 40,00 reais para 80,00 e de 60,00 para 100,00 reais. Mesmo com esses valores os dirigentes acreditam em 25 mil torcedores no Serra Dourada. Mas se os ingressos não tivessem os preços majorados, provavelmente o público seria acima de 30 mil torcedores. O São Paulo não joga em Goiânia desde 2015, quando enfrentou o Goiás para um público pagante de quase 34 mil pessoas. O jogo deste sábado promete ser de muita qualidade devido à necessidade das duas equipes em buscar a vitória o tempo todo. Uma vitória do Atlético pode deixar o São Paulo em uma encrenca para ser resolvida nos próximos jogos.

JORGINHO- Meia está fora do jogo contra o São Paulo.

VILA NOVA

O time colorado está vivendo as suas duas piores semanas no brasileiro da série B. No começo da semana passada perdeu por 1x0 para o Paraná/PR e viu a diferença de pontos ficar favorável para este adversário. Ainda na semana passada aconteceu o que ninguém imaginava, o Ceará venceu o Internacional jogando em Porto Algre/RS por 1x0 e assumiu a segunda colocação. Para piorar a situação do Vila Nova e completar as duas semanas ruins, o Oeste/SP venceu o Brasil de Pelotas também por 1x0 e foi ultrapassado por este adversário que chegou aos 52 pontos assumindo a quinta colocação. Se você acha que pior que está não fica, pode ficar! O Oeste sapecou 2x1 em cima do Paraná Clube jogando em Curitiba/PR e abriu uma vantagem de quatro pontos do Vila Nova. O Vila Nova agora é o sexto colocado com 51 pontos e está distante cinco pontos também do Paraná que é o último time na faixa de classificação para a série A em 2018. O Vila Nova para alcançar uma classificação terá que vencer cinco dos seis jogos e ainda torcer contra os times que estão á sua frente, a questão é lembrar que em um campeonato longo tudo pode acontecer. A missão colorada neste momento está quase impossível, mas ainda resta um fio de esperança e o ideal é continuar buscando os resultados positivos e esperar uma queda de produção de Paraná, Oeste, América e até mesmo do Ceará. Vida dura do Tigrão nessa reta final de série B.

SÉRIE A

O empate entre Palmeiras e Cruzeiro em 2 a 2 na última segunda-feira deu mais um sossego para o Corinthians que continua folgado na liderança do Campeonato Brasileiro da série A. A folga ainda é de cinco pontos, mas já chegou a ser de 12 pontos. Todos imaginavam que o campeonato começaria após a derrota do timão para a Ponte Preta no domingo passado, já que todos os analistas entendiam que o Palmeiras venceria o Cruzeiro e no confronto que ainda vai acontecer entre Corinthians e Palmeiras no domingo próximo às 17h na casa do Timão, o Palmeiras conseguiria tirar essa diferença e poderia até se tornar líder da competição. Agora só pode baixar a diferença para dois pontos. Mas terá que vencer e mostrar que realmente vive um grande momento no brasileiro jogando nos domínios do inimigo. O Corinthians que terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro líder absoluto com 47 pontos e oito de vantagem em cima do segundo colocado, que era o Grêmio com 39 pontos. O returno do Corinthians é muito ruim, só ganhou 12 pontos em 36 disputados, ou seja 33%. A campanha é tão ruim no segundo turno que o Corinthians abre o Z-4 na posição17. Voltar a vencer e convencer essa será a missão corintiana neste final de semana contra o seu maior rival e evitar o bi campeonato do Palmeiras. Perder esse título? Nem passa pela cabeça da nação corintiana. ainda mais para o Palmeiras. Mas compensa pagar para ver.

Jô atacante também sob pressão

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior