Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Esporte -

Santa Cruz e Goiás em jogo decisivo

Romes Xavier
Nesta sexta-feira em Recife, Goiás terá jogo decisivo contra o Santa Cruz, precisa buscar pelo menos o empate para não ir para a zona de rebaixamento. Mas não é só trazer o resultado positivo do nordeste do país, precisa no sábado torcer para que o Internacional não tropece no Figueirense no jogo de Porto Alegre/RS. Se acontecer uma vitória do time catarinense e os goianos não passarem pelos pernambucanos, o Figueirense sai e o Goiás entra.

Olha a que ponto chegou o poderoso verdão do Centro-Oeste, para não cair para uma 3ª Divisão, já está fazendo contas e ainda está torcendo para resultados negativos de concorrentes. Quando um time chega numa situação como a do Goiás, não foram por erros cometidos somente em 2017, e sim, ao longos dos anos. Foram muitos erros na gestão de Sérgio Rassi, ex. presidente.

Sérgio renunciou recentemente e o vice-presidente Marcelo Almeida assumiu. Marcelo chegou e começou a mexer na estrutura do time, mas só no “baixo clero”. Afastou Osmar Lucindo da diretoria de futebol profissional e proporcionou a ele o retorno para as categorias de base. Demitiu Argel Fucks e buscou Silvio Criciúma no sub-20. Mexeu também no departamento de marketing, demitiu a publicitária Monara Marques e por enquanto não colocou ninguém. Como se a menina fosse culpada pelos erros no departamento de futebol. Como se ela estive chutando as bolas para o gol e não fazendo.

Na verdade, Marcelo Al-meida mexeu, mexeu e não saiu do lugar. O Goiás está muito perdido, os resultados negativos e a eminência de ir para uma 3ª Divisão, estão deixando todos no time esmeraldino desorientados. Ninguém sabe mais o que faz. O novo no Goiás é sempre o velho, ou seja, as novidades que acontecem já são velhas conhecidas dos torcedores. Na formação do time, Silvio Criciúma mexe em quase todas as posições e o time continua na mesma. Perdendo. Na minha opinião, dificilmente o Goiás vai escapar de um rebaixamento.


SILVIO CRICIÚMA- Missão! Não cair!

Vila Nova deve melhorar posição

O tigrão é o mais folgado dos goianos no brasileiro. Folgado (vírgula), precisa vencer neste sábado o Luverdense/MT no Serra Dourada para continuar enxergando a primeira divisão em 2018. Penso que vai vencer e retornará para a terceira posição, podendo até ter pontuação de segundo colocado, caso o Inter/RS perca para o Figueirense/SC.

A vitória do Juventude/RS por 2x1 sobre o Guarani/SP na terça-feira, fez com que o Vila Nova recuasse uma posição. O time colorado ficou com os mesmos 39 pontos, o Juventude foi aos 40 e o Inter ainda está com 42. Com essa pontuação o Vila Nova só não passaria o Internacional por causa do saldo de gols, já que o saldo do time gaúcho é muito bom. Dez gols a mais que o Vila Nova. Existe uma promessa de casa cheia neste sábado no Serra Dourada as 16:30. São aguardados mais de 25 mil torcedores colorados para empurrar o time a mais uma vitória e ficar mais próximo ao acesso. O torcedor só poderá visualizar uma série A em 2018, a partir do momento que o time desgarrar do quinto colocado.

Neste momento são seis equipes correndo atrás de quatro vagas: América/MG (44), Inter(42), Juventude(40), Vila Nova(39), Ceará(37) e Paraná(37) e com chances menores ainda estão Criciúma e Oeste com 34 pontos. Pelo jeito a briga vai ser acirrada até as últimas rodadas. Não vai ter jogo fácil para o Vila Nova e nem para qualquer outro time. Na vida do Tigrão será vencer, vencer e vencer. Ou seja; matar um leão toda semana.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior