Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Esporte -

Pedalada Universitária agitou fim de semana


Ciclistas partem para grande aventura

Pedalada Universitária agitou fim de semana

Mais de 150 ciclistas de Goiatuba, Aloândia e municípios da região participaram da 1º edição da Pedalada Universitária, percorrendo o trecho rural que liga as duas cidades. O evento teve objetivo multidisciplinar dos cursos de Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia e Tecnólogo em Gestão Ambiental.

 

A saída da Pedala aconteceu no estacionamento da FAFICH, em Goiatuba, onde os ciclistas foram escoltados pelos batedores da Polícia Militar que conduziram toda turma até a chegada em Aloândia.

Em Aloândia, o prefeito Cássio Sampaio (PSDB), preparou uma grande recepção para os ciclistas que participaram dos quase 50 quilômetros da Pedalada, onde puderam tomar banho nas águas do Rio Meia Ponte e ainda desfrutar de um delicioso almoço caipira.


Tanto Cássio, como o presidente da FESG, Cleiton Camilo dos Santos (PMDB), participaram do evento pedalando. Cleiton que havia jogado pelo XV Copa de Futebol Amador de Goiatuba percorreu cerca de 15 quilômetros.


O evento contou com a participação dos professores dos cursos envolvidos, além da diretora pedagógica da FAFICH, Dulcimar Rosa Ferreira. Todos os ciclistas, acadêmicos ou não ficaram satisfeito com o evento e pediram para que as coordenações dos cursos promovam novas edições, já que na região há poucas oportunidades para a prática deste esporte.

 


Equipe FESG/FAFICH em Aloândia


Cleiton Camilo pedalando


Prefeito Cássio e policiais que deram apoio ao evento


Equipe de apoio


Ciclistas chegando em Aloândia


Momento de descontração após aventura


Ciclistas curtem o Rio Meia Ponte


Prefeito Cássio com sua família


Ciclistas curtem ducha gelada


Momento de descanso após pedalada

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior