Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Esporte -

Goiás nas oitavas copa do Brasil, Por Romes Xavier

Após vencer o Avaí/SC por 2x0 no Serra Dourada nesta quarta-feira, com gols de Giovanni cobrando pênalti e Carlos Eduardo com jogada individual pela direita, o Goiás entrou para ás oitavas de final da Copa do Brasil. O time esmeraldino se junta ao América/MG, Luverdense/MT e Bahia que já estavam garantidos nesta fase da competição. Todos eles estarão no pote dois, e que estarão no sorteio da CBF desta sexta-feira, no Rio de Janeiro.

O Goiás neste sorteio vai conhecer o seu próximo adversário: Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Vasco, Cruzeiro, Chapecoense, Grêmio, Santos, Internacional ou São Paulo, um desses gigantes, estará em campo com o Goiás, nesta fase da Copa do Brasil. Ou seja; acabou a moleza e agora, é só pedreira pela frente. Esta é a 24º vez que o time esmeraldino joga á Copa do Brasil e a 12º vez que time avança até ás oitavas de final da competição. A melhor participação do time foi em 1990 quando decidiu com o Flamengo em dois jogos, perdendo o primeiro em Juiz de Fora/MG e empatando o segundo em Goiânia. Ficou com o vice - campeonato. Em 2013, o Goiás fez a última boa campanha na Copa do Brasil, quando chegou até a semifinal, e perdeu novamente para o Flamengo.

Agora, o Goiás espera a definição das partidas, e após isso, vai conhecer através de sorteio os locais e datas dos confrontos das quartas de final da Copa do Brasil. O Goiás tem camisa para andar um pouco e provavelmente poderá chegar mais próximo do prêmio milionário de 64 milhões para o campeão!

Campeonato Brasileiro série B

O Fortaleza largou na frente na série B do Brasileiro ao obter duas vitórias seguidas na competição. Venceu na estreia o Guarani por 2x1, em Fortaleza/CE e jogou na terça-feira passada contra o Boa Esporte em Varginha/MG e venceu de novo, agora por 2x0. O time de Rogério Ceni, ex. goleiro do São Paulo, caminha com passadas largas para chegar á primeira divisão. O próximo jogo do time cearense será terça-feira, 21:30h, no Estádio Castelão em Fortaleza/CE. Os favoritos ao acesso: Goiás, Ponte Preta e Coritiba, começaram o Brasileiro da série B com derrotas e buscam recuperação nas próximas rodadas.

ATLÉTICO

O Atlético já fez dois jogos neste brasileiro, ganhou o primeiro por 3x2, no Olímpico, contra o Criciúma/SC e perdeu o segundo por 1x0 para o Coritiba/PR, no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense. O próximo jogo do Dragão, será na terça-feira, ás 19:30h, em Goiânia, contra o Guarani de Campinas/SP. O iniciar bem um campeonato tão longo como é o brasileiro, com 38 rodadas, é fundamental para quem quer chegar á primeira divisão. Por isso, o Atlético não pode deixar escapar uma vitória no começo da próxima semana em casa.

Vila Nova

O Tigrão começou o brasileiro da série B com vitória em casa, vencendo o Avaí por 1x0 e joga fora neste sábado contra o CRB/AL, ás 16:30h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. A estreia com vitória tranquilizou o time e dá mais moral para prosseguir na competição. Poucos jogadores estrearam e outros ainda deverão entrar no decorrer da competição. Dentre eles, Alan Mineiro, recém - contratado. Aliás, durou muito pouco a passagem de Alan Mineiro pelo Fortaleza de Rogério Ceni. Com apenas 11 jogos, o jogador que no ano passado deixou o Vila Nova para acertar com clube cearense, para novamente vestir a camisa colorada. O jogador foi muito assediado pelo Vila Nova e não resistiu o retorno ao time goiano. Dizem as boas bocas, que o jogador não se adaptou a capital cearense e por isso resolveu voltar à Goiânia, ganhando a metade do salário. Será?

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior